Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

08/07/2015 10:00

Tortinha de limão fit (sem açúcar)

Cozinha Fit

Acho que quase todo mundo ama torta de limão, aquelas com suspiro por cima. É uma delícia, mas lotada de açúcar, que devemos evitar. Para essa vontade de doce de limão tem a nossa tortinha que não leva nenhum açúcar ou farinha, nem leite e nem mesmo ovo. Caso você tenha algum tipo de alergia ao glúten, pode usar a aveia sem glúten (tem da Monama aqui) e sua tortinha ficará ainda mais perfeita.

Essa receita é crua ou raw, como chamam por aí as receitas que não utilizam calor. É muito comum esse tipo de comida na alimentação crudívora (conheça mais nesse post e aqui também). Dizem que alimentos crus fazem super bem pra saúde!

Fiz alguns testes nessa receita, como por exemplo forrar apenas o fundo da forminha com a massa e forrar o fundo e as laterais. O melhor resultado foi forrando o fundo e as laterais, pois a tortinha derrete rápido e assim fica melhor. Além disso, testei colocar na geladeira, só no freezer e também um pouco em cada. A melhor consistência foi a que deixei uma noite na geladeira e depois uma hora no freezer.

É preciso um pouco de paciência para aproveitar essa receita, pois apesar de fácil fica muito tempo na geladeira, mas VALE A PENA ESPERAR!

Ingredientes:

– 1 banana grande
– 3/4 de xícaras de tâmaras
– 3/4 de xícara de coco ralado sem açúcar para a massa e 1/2 xícara para o recheio
– 3/4 de xícara de aveia
– 1/3 de xícara de óleo de coco
– 1/4 de xícara de mel
– suco de 2 limões
– raspinhas de limão a gosto
* Forminhas de fundo removível

Modo de preparo:

Em um processador, bata a aveia, o coco ralado (3/4 de xícara) até obter uma farofa. Em seguida, adicione as tâmaras. As tâmaras podem sem hidratadas em água por uma noite ou pode usar as secas, neste caso, adicione água filtrada à massa na hora de bater até que a massa fique firme quando aperta nas mãos, sendo moldável.

Unte as forminhas com um pouco de óleo de coco e forre o fundo e as laterais com a massa. Reserve.

No liquidificador, bata a banana, o óleo de coco, o coco ralado (1/2 xícara) o suco de limão, o mel e uma pitadinha das raspinhas (deixe mais para a decoração). Despeje a massa nas forminhas, coloque raspinhas de limão para decorar e leve à geladeira por 10 horas e depois ao freezer por uma hora.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Novembro de 2017
Quarta, 22 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)