Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/07/2015 10:00

Tortinha de limão fit (sem açúcar)

Cozinha Fit

Acho que quase todo mundo ama torta de limão, aquelas com suspiro por cima. É uma delícia, mas lotada de açúcar, que devemos evitar. Para essa vontade de doce de limão tem a nossa tortinha que não leva nenhum açúcar ou farinha, nem leite e nem mesmo ovo. Caso você tenha algum tipo de alergia ao glúten, pode usar a aveia sem glúten (tem da Monama aqui) e sua tortinha ficará ainda mais perfeita.

Essa receita é crua ou raw, como chamam por aí as receitas que não utilizam calor. É muito comum esse tipo de comida na alimentação crudívora (conheça mais nesse post e aqui também). Dizem que alimentos crus fazem super bem pra saúde!

Fiz alguns testes nessa receita, como por exemplo forrar apenas o fundo da forminha com a massa e forrar o fundo e as laterais. O melhor resultado foi forrando o fundo e as laterais, pois a tortinha derrete rápido e assim fica melhor. Além disso, testei colocar na geladeira, só no freezer e também um pouco em cada. A melhor consistência foi a que deixei uma noite na geladeira e depois uma hora no freezer.

É preciso um pouco de paciência para aproveitar essa receita, pois apesar de fácil fica muito tempo na geladeira, mas VALE A PENA ESPERAR!

Ingredientes:

– 1 banana grande
– 3/4 de xícaras de tâmaras
– 3/4 de xícara de coco ralado sem açúcar para a massa e 1/2 xícara para o recheio
– 3/4 de xícara de aveia
– 1/3 de xícara de óleo de coco
– 1/4 de xícara de mel
– suco de 2 limões
– raspinhas de limão a gosto
* Forminhas de fundo removível

Modo de preparo:

Em um processador, bata a aveia, o coco ralado (3/4 de xícara) até obter uma farofa. Em seguida, adicione as tâmaras. As tâmaras podem sem hidratadas em água por uma noite ou pode usar as secas, neste caso, adicione água filtrada à massa na hora de bater até que a massa fique firme quando aperta nas mãos, sendo moldável.

Unte as forminhas com um pouco de óleo de coco e forre o fundo e as laterais com a massa. Reserve.

No liquidificador, bata a banana, o óleo de coco, o coco ralado (1/2 xícara) o suco de limão, o mel e uma pitadinha das raspinhas (deixe mais para a decoração). Despeje a massa nas forminhas, coloque raspinhas de limão para decorar e leve à geladeira por 10 horas e depois ao freezer por uma hora.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)