Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/10/2015 10:00

Torresmo Crocante (Pré-frito)

Receita de Mãe
Torresmo Crocante (Pré-frito)

 

A receita de Torresmo (Pré frito) apresenta fases e segredos para que se obtenha aquele torresmo pururuca, crocante e que derrete na boca. Que tal também comercializar o Torresmo (pré frito)? Também, não resista a essa delícia no seu dia a dia!!

Ingredientes

1 kg de toucinho picado
Óleo
Sal


Modo de Preparo

Corte o toucinho em pedaços não muito pequenos. Tempere com sal a gosto mas não exagere. Coloque um fio de óleo em uma panela e leve ao fogo alto para que esquente bem o óleo.  Acrescente o toucinho e frite até começar a dourar, isso leva mais ou menos 10 minutos. Retire o torresmo da gordura, coloque sobre papel toalha e deixe esfriar por no máximo meia hora. Coloque o torresmo em saquinho plástico já etiquetado informando a primeira fase do processo e leve para congelar (geladeira ou freezer) por no mínimo 6 horas. Depois desse tempo, repita o processo, retirando o torresmo do freezer. Frite em bastante óleo já bem quente deixando pururucar e dourar mais um pouco. Retire o torresmo da gordura, coloque sobre papel toalha e deixe esfriar por no máximo meia hora. Coloque o torresmo em saquinho plástico já etiquetado informando a segunda fase do processo e leve para congelar (geladeira ou freezer) por no mínimo 6 horas. Na última fase, torne a fritar e deixe dourar ao seu gosto. Sirva.

Dicas de Mãe

O torresmo é um prato típico da culinária paulista e mineira. Sirva com feijoada ou simplesmente puro acompanhado de uma boa cerveja gelada. O sal: a quantidade poderá ser 1 colher (sobremesa) rasa. Deixe o toucinho temperado com sal em repouso por uns 5 minutos antes de fritar. É importante que se respeite o tempo de fritura, de freezer e modo de embalar. Com 1 kg de toucinho o rendimento será aproximado de 300 gramas de pururucas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)