Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Torresmo Crocante (Pré-frito)

Receita de Mãe - 13 de outubro de 2015 - 10:00

Torresmo Crocante (Pré-frito)

A receita de Torresmo (Pré frito) apresenta fases e segredos para que se obtenha aquele torresmo pururuca, crocante e que derrete na boca. Que tal também comercializar o Torresmo (pré frito)? Também, não resista a essa delícia no seu dia a dia!!

Ingredientes

1 kg de toucinho picado
Óleo
Sal


Modo de Preparo

Corte o toucinho em pedaços não muito pequenos. Tempere com sal a gosto mas não exagere. Coloque um fio de óleo em uma panela e leve ao fogo alto para que esquente bem o óleo.  Acrescente o toucinho e frite até começar a dourar, isso leva mais ou menos 10 minutos. Retire o torresmo da gordura, coloque sobre papel toalha e deixe esfriar por no máximo meia hora. Coloque o torresmo em saquinho plástico já etiquetado informando a primeira fase do processo e leve para congelar (geladeira ou freezer) por no mínimo 6 horas. Depois desse tempo, repita o processo, retirando o torresmo do freezer. Frite em bastante óleo já bem quente deixando pururucar e dourar mais um pouco. Retire o torresmo da gordura, coloque sobre papel toalha e deixe esfriar por no máximo meia hora. Coloque o torresmo em saquinho plástico já etiquetado informando a segunda fase do processo e leve para congelar (geladeira ou freezer) por no mínimo 6 horas. Na última fase, torne a fritar e deixe dourar ao seu gosto. Sirva.

Dicas de Mãe

O torresmo é um prato típico da culinária paulista e mineira. Sirva com feijoada ou simplesmente puro acompanhado de uma boa cerveja gelada. O sal: a quantidade poderá ser 1 colher (sobremesa) rasa. Deixe o toucinho temperado com sal em repouso por uns 5 minutos antes de fritar. É importante que se respeite o tempo de fritura, de freezer e modo de embalar. Com 1 kg de toucinho o rendimento será aproximado de 300 gramas de pururucas.

SIGA-NOS NO Google News