Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Torne-se um especialista em Docência do Ensino Superior; saiba como

Bruna Girotto - 15 de abril de 2013 - 15:10

Clique a imagem para ampliá-la
Clique a imagem para ampliá-la

Especialização em Docência do Ensino Superior

Público alvo: O Curso de Especialização em Docência do Ensino Superior destina-se a professores com curso superior das diferentes áreas do saber e interessados na área da docência com formação superior.

Objetivos: conceituar as diferentes concepções didáticas estabelecendo uma relação da teoria com a prática e com a natureza do processo de ensino e os procedimentos metodológicos; promover o trabalho de investigação científica em educação; refletir sobre o trabalho docente no ensino superior, propiciando a articulação dos conhecimentos específicos das diversas áreas aos saberes didático-pedagógicos, em uma perspectiva de compreensão crítica do papel do professor/ pesquisador na dinâmica interna das instituições de ensino superior no atual contexto sócio, político, econômico, cultural e educacional.

Metodologia: As disciplinas estão organizadas em web aulas com mídia book hipertextual e dialógico, vídeo aulas, exercícios, além de tutoria no ambiente virtual de aprendizagem Colaborar.

Tendo em mãos a agenda do curso, o aluno pode realizar as atividades no dia e horário que lhe for mais conveniente, por meio de seu computador e internet.

As provas presenciais deverão ser realizadas no polo de apoio ou unidade de ensino, em 03 encontros presenciais, cujas datas previamente agendadas constam do cronograma do curso.

Disciplinas do curso: Fatores Determinantes da Aprendizagem; Legislação do Ensino Superior e Políticas Públicas em Educação; Universidade Brasileira: problemas e perspectivas; O planejamento Educacional e suas instâncias; Organização do trabalho docente no ensino superior; Políticas de Inclusão no ensino superior; Projeto Pedagógico e Currículo no Ensino Superior; Produção de Textos Científicos; Avaliação do Ensino e Aprendizagem; Dimensões do Processo de Ensino e Aprendizagem no Ensino Superior; Andragogia; Dinâmicas de Grupo; Motivação no Ensino Superior: metas de realização e estratégias de aprendizagem; Tecnologias da Informação e da Comunicação; Informática: Construção de materiais didáticos e Metodologia do ensino e da pesquisa.

Monografia: Desenvolvida pelo aluno com o acompanhamento do docente orientador por meio do ambiente virtual de aprendizagem e apresentada presencialmente por meio de web conferência.

O curso é feito em 12 meses. As mensalidades são a partir de R$ 83,90 (para opção de parcelamento em 24 vezes iguais). Também existem outras formas de pagamento. Passe hoje mesmo na Rua Sebastião Leal, 1502, para saber mais.

Os encontros são todos via web. Durante o curso, o aluno tem apenas três encontros presenciais.

Para outras informações, ligue (67) 3596-3440 ou vá até a Rua Sebastião Leal, 1502.

Você tem Facebook? Então, seja amigo da Unopar Cassilândia.

SIGA-NOS NO Google News