Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/01/2005 08:51

Tornados em SC deixaram sete feridos e um morto

Débora Barbosa/ABr

Sete pessoas ficaram feridas por causa dos dois tornados que atingiram ontem oito bairros da cidade de Criciúma. Cinco delas tiveram ferimentos leves e duas ficaram em estado grave. Uma pessoa de 62 anos morreu devido a uma parada cardíaca, segundo informações da Defesa Civil de Santa Catarina.

Criciúma, que fica no Sul do estado, teve 100 casas danificadas e três totalmente destruídas. Além disso, o fenômeno causou danos na rede elétrica em função da queda de árvores e postes, e também deixou 14 prédios públicos e comerciais danificados.

De acordo com o gerente de Prevenção do Departamento Estadual de Defesa Civil de Santa Catarina, capitão Márcio Luís Alves, uma equipe da Defesa Civil estadual está fornecendo material, como alimentação e lonas, para as pessoas que tiveram suas casas atingidas.

"Chefiadas pelo capitão Gomes, quatro pessoas estão fazendo um levantamento, acompanhando as autoridades municipais e avaliando os recursos necessários para a reconstrução na região. Na manhã de hoje, o governador Luís Henrique esteve na região e se comprometeu com a comunidade a repassar em 30 dias esses recursos", explicou.

A meteorologista Cristina Lourenço, da Secretaria Nacional da Defesa Civil, ressalta que a região Centro-Sul do país tem maior possibilidade de ser atingida pelo fenômeno: "Na verdade, os três estados do Sul mais a região de Campinas, em São Paulo, são propensos à ocorrência de tornados. Não é um fenômeno tão comum, mas também não podemos falar que ele é raro".

A previsão da Defesa Civil para o estado de Santa Catarina é de chuvas acima da média e rajadas de ventos fortes até amanhã (5), principalmente no litoral Norte.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)