Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tornados em SC deixaram sete feridos e um morto

Débora Barbosa/ABr - 05 de janeiro de 2005 - 08:51

Sete pessoas ficaram feridas por causa dos dois tornados que atingiram ontem oito bairros da cidade de Criciúma. Cinco delas tiveram ferimentos leves e duas ficaram em estado grave. Uma pessoa de 62 anos morreu devido a uma parada cardíaca, segundo informações da Defesa Civil de Santa Catarina.

Criciúma, que fica no Sul do estado, teve 100 casas danificadas e três totalmente destruídas. Além disso, o fenômeno causou danos na rede elétrica em função da queda de árvores e postes, e também deixou 14 prédios públicos e comerciais danificados.

De acordo com o gerente de Prevenção do Departamento Estadual de Defesa Civil de Santa Catarina, capitão Márcio Luís Alves, uma equipe da Defesa Civil estadual está fornecendo material, como alimentação e lonas, para as pessoas que tiveram suas casas atingidas.

"Chefiadas pelo capitão Gomes, quatro pessoas estão fazendo um levantamento, acompanhando as autoridades municipais e avaliando os recursos necessários para a reconstrução na região. Na manhã de hoje, o governador Luís Henrique esteve na região e se comprometeu com a comunidade a repassar em 30 dias esses recursos", explicou.

A meteorologista Cristina Lourenço, da Secretaria Nacional da Defesa Civil, ressalta que a região Centro-Sul do país tem maior possibilidade de ser atingida pelo fenômeno: "Na verdade, os três estados do Sul mais a região de Campinas, em São Paulo, são propensos à ocorrência de tornados. Não é um fenômeno tão comum, mas também não podemos falar que ele é raro".

A previsão da Defesa Civil para o estado de Santa Catarina é de chuvas acima da média e rajadas de ventos fortes até amanhã (5), principalmente no litoral Norte.

SIGA-NOS NO Google News