Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/08/2012 23:05

Torcida Jovem do Flamengo vai ficar seis meses fora dos estádios de futebol

Nielmar de Oliveira, Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Torcida Jovem do Flamengo, a partir de hoje (28) não vai poder frequentar os estádios de futebol de todo o país por um período de seis meses. A decisão foi anunciada pelo promotor de Justiça Pedro Rubim Borges Fortes, da 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e Defesa do Consumidor e do Contribuinte.

A medida atende ao que determina o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre Ministério Público Estadual, o Grupamento Especial de Policiamento dos Estádios (Gepe) e a Federação das Torcidas Organizadas do Rio de Janeiro.
A decisão decorre do envolvimento de integrantes da Torcida Jovem na morte do torcedor, do clube Vasco da Gama, Diego Leal, de 30 anos, ocorrida em Tomás Coelho, na zona norte do Rio, antes do jogo Flamengo e Vasco, dia 19 de agosto, pelo campeonato brasileiro. O descumprimento da medida implicará em multa de R$ 5 mil, além de novas suspensões.
Ao admitir o banimento por seis meses e assinar o compromisso, a torcida organizada evitou o ajuizamento de Ação Civil Pública (ACP), que poderia resultar em seu banimento por até três anos, de acordo com o Estatuto do Torcedor.
O promotor Borges Fortes declarou que a iniciativa objetiva “contornar uma situação de crise”. Admitiu, no entanto, que seria meramente especulativa a convicção de que “a medida acabará com os atos de violência envolvendo torcidas de times rivais”, disse. “Mas gostaria de acreditar que isso vai servir para conscientizar as torcidas”, completou.

Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)