Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Torcedores devem ter alguns cuidados hoje

Agência do Rádio - 13 de junho de 2006 - 08:57

Verde e amarelo são as cores de hoje. Muitos brasileiros vão estar vestidos com as cores da bandeira para a estréia do país na Copa Mundial, na Alemanha. Hoje, a nossa seleção vai enfrentar a da Croácia. O coração de muitos torcedores vai bater mais forte. Além de controlar as batidas do coração, é importante ter alguns cuidados para aproveitar a copa com saúde. O especialista em Metabolismo e Medicina Esportiva, Leandro Vaz, aconselha os torcedores mais afoitos.

"O torcedor, aquela pessoa que realmente gosta de atividade física, durante o período de jogo tem que ter cuidado com os excessos. O que que é o excesso? Excesso de bebida alcoólica porque a pessoa pode ter um organismo saudável que for, quando a gente sobrecarrega dessas substâncias, o organismo satura, ele demora para eliminar. Então se você vai fazer consumo de bebida alcoólica, evite o excesso e tome moderadamente. No dia seguinte, faça uso de alimentos que desintoxicam, por exemplo, frutas do tipo melancia, abacaxi, mamão. Coloque no iogurte farelos de aveia. São alimentos funcionais que auxiliam todo processo de desintoxicação."

Em casos de acidentes ou emergências, procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa. Em 25 estados, também vão estar disponíveis os Serviços de Atendimento Móvel de Urgência, Samu. Em caso de urgências clínicas, pediátricas, cirúrgicas e gineco-obstétricas, ligue para 192.

De Brasília, Marina Amaral

SIGA-NOS NO Google News