Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Torcedor do Palmeiras tem habeas-corpus negado no STJ

STJ - 25 de março de 2007 - 07:47

O torcedor do Palmeiras Alessandro Almeida Borges Pereira deve continuar preso pela morte do corinthiano Marcos Gabriel Cardoso Soares, ocorrida no dia 2 de maio de 2004. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou habeas-corpus em que ele pedia o direito de responder em liberdade ao processo em que foi condenado a 14 anos, 4 meses e 24 dias de reclusão. A morte foi resultante de uma briga de torcida e o réu responde por homicídio triplamente qualificado.

Alessandro foi pronunciado ao júri juntamente com o torcedor Edmilson José da Silva. Segundo a denúncia, os palmeirenses encurralaram três torcedores corinthianos próximo à Avenida Pacaembu, na cidade de São Paulo e, na briga, acabaram matando Marcos Cardoso. Na época, o presidente da torcida “Mancha Verde”, Jânio Carvalho Santos, chegou a ser denunciado pelo crime, mas não houve prova de sua participação.

A defesa alegou ao STJ excesso de prazo na formação da culpa, bem como ausência de culpa no crime. Para a Sexta Turma, a prisão está motivada na necessidade de preservação da ordem pública, não havendo constrangimento ilegal no decreto. O relator, ministro Paulo Galloti, acentuou que a periculosidade do paciente se registra pelo simples fato de o réu agredir uma pessoa de torcida diversa a paus, socos e pontapés até levá-la à morte.


Autor(a):Catarina França

SIGA-NOS NO Google News