Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Torben quer dar volta ao mundo

COB - 26 de agosto de 2004 - 14:26

ATENAS - Depois de ganhar sua segunda medalha de ouro olímpica, nesta quinta-feira, dia 26, o velejador Torben Grael disse que sua próxima meta é disputar a Volvo Ocean Race, regata que dá a volta ao mundo, no ano que vem. Uma possibilidade é que participe da regata como timoneiro no projeto Vela Brasil, de Alan Adler.

Enquanto isso não se define, o velejador mantém seu olhar para as competições nacionais. Disse que irá disputar a regata de Brasília, no mês que vem, pois acha importante incentivar a classe star, a mais importante no Brasil, depois da laser.

Assim que terminou a primeira desta quinta-feira, Torben e seu companheiro de barco, Marcelo Ferreira, começaram a fazer contas e concluíram que poderiam chegar até em décimo lugar na segunda para levar o ouro sem depender de outros resultados. Isso fez com que disputassem a prova mais relaxados.

"Os franceses (Xavier Rohart e Pascal Rambeau) largaram muito bem na ultima regata, mas logo no primeiro contravento nós conseguimos pegar um vento rápido e nos recuperar", contou Torben, que contou ter utilizado um barco praticamenete igual ao anterior e que só teve algum trabalho para desenvolver a quilha. "Mas felizmente o barco ficou pronto a tempo para os Jogos."

SIGA-NOS NO Google News