Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/07/2005 15:12

Tóquio sofre o terremoto mais forte desde 1992

Dourados News


A cidade de Tóquio foi sacudida neste sábado por um forte terremoto que atingiu 6 graus na Escala Richter. O tremor deixou ao menos 18 feridos e alguns danos materiais. Segundo a escala, foi o terremoto mais poderoso em Tóquio desde fevereiro de 1992.

O tremor ocorreu às 16h35 (4h35 de Brasília), com epicentro de 73 quilômetros de profundidade em Chiba, nas redondezas de Tóquio, segundo dados da Agência Meteorológica Nacional. Não foi emitido alerta de tsunami.

O terremoto foi sentido com força na capital. Várias horas depois do tremor ainda podiam ser notadas sirenes dos serviços de emergência pelas ruas de Tóquio. O abalo deixou ao menos 18 feridos sem gravidade, como cortes e queimaduras, segundo a imprensa japonesa e os serviços de socorro.

Os serviços de metrô e trens suburbanos foram suspensos e os dois aeroportos de Tóquio foram fechados por precaução durante alguns minutos. Segundo a Agência Meteorológica, o tremor alcançou grau \"5 superior\" na escala sísmica japonesa, que vai até sete graus.

Escala A escala Richter foi criada pelo norte-americano Charles Richter e mede a energia liberada pelos tremores de terra.

A escala não possui um limite máximo. Os terremotos acontecem devido à liberação repentina da energia armazenada pelo choque de placas da crosta terrestre ao longo do tempo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)