Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tóquio sofre o terremoto mais forte desde 1992

Dourados News - 23 de julho de 2005 - 15:12


A cidade de Tóquio foi sacudida neste sábado por um forte terremoto que atingiu 6 graus na Escala Richter. O tremor deixou ao menos 18 feridos e alguns danos materiais. Segundo a escala, foi o terremoto mais poderoso em Tóquio desde fevereiro de 1992.

O tremor ocorreu às 16h35 (4h35 de Brasília), com epicentro de 73 quilômetros de profundidade em Chiba, nas redondezas de Tóquio, segundo dados da Agência Meteorológica Nacional. Não foi emitido alerta de tsunami.

O terremoto foi sentido com força na capital. Várias horas depois do tremor ainda podiam ser notadas sirenes dos serviços de emergência pelas ruas de Tóquio. O abalo deixou ao menos 18 feridos sem gravidade, como cortes e queimaduras, segundo a imprensa japonesa e os serviços de socorro.

Os serviços de metrô e trens suburbanos foram suspensos e os dois aeroportos de Tóquio foram fechados por precaução durante alguns minutos. Segundo a Agência Meteorológica, o tremor alcançou grau \"5 superior\" na escala sísmica japonesa, que vai até sete graus.

Escala A escala Richter foi criada pelo norte-americano Charles Richter e mede a energia liberada pelos tremores de terra.

A escala não possui um limite máximo. Os terremotos acontecem devido à liberação repentina da energia armazenada pelo choque de placas da crosta terrestre ao longo do tempo.

SIGA-NOS NO Google News