Cassilândia, Segunda-feira, 30 de Março de 2020

Últimas Notícias

21/03/2020 12:53

Toque de recolher é próximo passo, diz prefeito

Por Silvia Frias e Clayton Neves , Campo Grande News

Fechamento do comércio e restrição do transporte coletivo não parecem ter sido suficientes para tirar as pessoas da rua em Campo Grande e, por isso, o prefeito Marquinhos Trad estuda implementar o toque de recolher.

“Não vai ter outra medida na cidade a não ser o toque de recolher, as pessoas ainda não assimilaram, não se conscientizaram da gravidade da situação”, disse Marquinhos, após reunião hoje na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) que definiu alterações no transporte coletivo.

O prefeito disse que saiu ontem à noite para verificar o cumprimento das medidas na cidade e encontrou várias pessoas na rua. “Eu gente conversando, andando nas ruas, bares cheios, vai chegar a um ponto que isso vai custar caro para Campo Grande”, disse.

Marquinhos disse que a medida que apresentou maior resultado foi a restrição social, reduzindo ao máximo o convívio. “O que dá certo, o que baixa o índice de transmissão, feliz ou infelizmente, é o isolamento, isso é ponto unânime no mundo todo”, avaliou.

O toque de recolher já foi adotado pelas prefeituras de Sidrolândia - única cidade fora da Capital que teve caso confirmado - , Porto Murtinho, Ponta Porã e Bonito.

A preocupação é que, segundo o prefeito, os índices de evolução de casos confirmados no novo coronavírus são semelhantes aos da Itália.

No Brasil, são mais de 900 infectados em 25 estados e no Distrito Federal. No Brasil, são 12 mortos por complicações da Covid-19. Em Mato Grosso do Sul, até último balanço, são 52 casos suspeitos, 12 confirmados.

Na linha temporal o Brasil está à frente da Itália em número de casos – no 20º dia, o país europeu tinha apenas três casos confirmados -, a adoção de medidas preventivas para conter a expansão da epidemia acontecem aqui com maior antecedência que lá. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 30 de Março de 2020
11:00
Esporte com Saúde
Domingo, 29 de Março de 2020
11:00
Esporte com Saúde
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)