Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/12/2007 16:23

Tony Ramos: a paixão pelo São Paulo

CBFNews

Tony Ramos e Marcos Palmeira, os apresentadores da festa do Craque Brasileirão 2007 desta segunda-feira à noite no Teatro Municipal, são mais do que apaixonados por futebol. O que o são-paulino Tony Ramos e o vascaíno Marcos Palmeira queriam, antes de se consagrar como atores brilhantes que são, era ser jogador de futebol.

Os estádios cheios, o delírio dos torcedores, a entrada em campo, tudo isso fez parte do imaginário dos dois, comum a qualquer garoto brasileiro.

Tony Ramos alimentava o sonho com uma brincadeira de criança, que ele conta com uma ponta de saudade e emoção.

- Ficava com uma bola de borracha pequena, chutando na parede, e simulava o som da torcida comemorando o gol que eu marcava - olha, estou até arrepiado de lembrar dessa história.

A fantasia de criança foi parar à beira dos gramados. Tony Ramos forjou a paixão pelo São Paulo antes do Morumbi ser construído.

- Vi muito jogo do São Paulo agarrado ao alambrado do Pacaembu. Assisti ali à decisão do Campeonato Paulista de 1957, em que o São Paulo foi campeão com um grande time que tinha Zizinho e Canhoteiro, dois dos maiores craques que vi jogar.

Tony Ramos é mesmo daqueles torcedores antigos. Capaz de escalar de pronto, na "ponta da língua", como se fosse um narrador de futebol, o time inteiro do São Paulo campeão de 1957, depois de uma vitória de 3 a 1 sobre o Corinthians no Pacaembu. .

- Poy, De Sordi e Mauro; Sarará, Vítor e Riberto; Maurinho, Amauri, Gino, Zizinho e Canhoteiro. Depois vieram outros grandes times, os do tempo do Telê Santana, que nos deram muita alegria.

A paixão pelo São Paulo era desmedida, de entrega total, e não permitia cobranças. Mesmo quando as coisas não saíam bem com o time. Foi o que aconteceu nos anos da construção do Morumbi, inaugurado em 2 de outubro de 1960, com uma vitória de 1 a 0 sobre o Sporting de Portugal, gol de Peixinho.

- Foram anos sem títulos, mas a torcida não cobrou nada. Entendeu que a construção do Morumbi era importante, seria fundamental para o futuro do clube.

O sonho de ser jogador de futebol, no entanto, durou pouco. Muito cedo, Tony Ramos abraçou a carreira que o realizou de verdade na vida.

- Sou ator, estou há 44 anos nessa profissão. Mas continuo apaixonado por futebol.

Marcos Palmeira: paixão pelo Vasco vem da família

Marcos Palmeira também quis ser jogador de futebol. Fez parte do time de futsal, pelo Fluminense, mas foi desestimulado pelo jornalista João Saldanha a tentar a carreira de verdade.

- Ele era muito amigo do meu avô, Sinval Palmeira, e tirou da minha cabeça a história de jogar futebol.

O avô Sinval Palmeira, o pai Zelito Viana, o tio Chico Anísio. Uma família de verdadeiros vascaínos de quem herdou a paixão pelo time que acompanha como um empolgado torcedor sempre que pode.

- Sou Vasco também pelo Roberto Dinamite, que é meu grande ídolo no futebol.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)