Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Toma posse hoje o novo presidente do Iagro

Agência Popular - 18 de novembro de 2004 - 09:06

Está confirmada para hoje, a partir de 15h30, a posse do novo diretor-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro). Na oportunidade o Secretário de Estado da Produção e do Turismo, Dagoberto Nogueira Filho, vai empossar o engenheiro agrônomo José Ubirajara Garcia Fontoura, funcionário de carreira da Embrapa Dourados (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).

Gaúcho de Caçapava do Sul, Fontoura é doutor em Agronomia pela Universidade de São Paulo (USP/Esalq) e radicado em Mato Grosso do Sul desde 1974. Participou da implantação da Embrapa Dourados, e foi chefe da empresa por quatro vezes. Fontoura também foi secretário de Agricultura e Pecuária do Estado no início dos anos 80.

Para Dagoberto Nogueira Filho, o novo diretor-presidente atende a todos os requisitos necessários para o exercício do cargo. “Ubirajara é técnico, um pesquisador, e tem boa experiência administrativa que traz da Embrapa. Além disso, o seu nome não encontrou resistência alguma entre os funcionários do Iagro, entre os produtores ou entre os nossos parceiros, como os conselhos e universidades, por exemplo”.

SIGA-NOS NO Google News