Cassilândia, Sábado, 21 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

11/03/2015 07:53

Toffoli pede transferência para turma que julgará Lava Jato

Midiamax

O ministro José Antonio Dias Toffoli encaminhou pedido nesta terça-feira (10) ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, no qual manifesta interesse a integrar a 2ª turma da Corte, que julgará ações da Operação Lava Jato. Como foi o ministro mais antigo da 1ª turma do STF a manifestar interesse, Lewandowski vai autorizar a mudança.

A 2ª turma do Supremo é presidida atualmente por Teori Zavascki e será a responsável por acolher ou não eventuais denúncias da Operação Lava Jato. Nesta terça, o ministro Gilmar Mendes reclamou da falta de um integrante no colegiado, já que a presidente Dilma Rousseff ainda não indicou um substituto para a vaga deixada por Joaquim Barbosa.

Cada turma é composta por cinco integrantes. Além de Zavascki e Gilmar Mendes, a 2ª turma é integrada por Cármen Lúcia e o decano Celso de Mello. O ministro Marco Aurélio Mello, o mais antigo da 1ª turma do STF, chegou a ser consultado para ser transferido, mas recusou a proposta. Dessa forma, a nomeação de Toffoli é obrigatória.

Toffoli foi advogado do PT e ministro-chefe da Advocacia Geral da União no governo Lula. No julgamento do mensalão, foi um dos ministros que votou pela absolvição de José Dirceu, mas pediu a condenação de José Genoino. Atualmente o ministro é também presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Outubro de 2017
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 19 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)