Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/05/2010 11:19

Todos os municípios de MS aderiram à 2ª Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro

Noticias MS

Campo Grande (MS) – Todos os 78 municípios de Mato Grosso do Sul já aderiram à 2ª Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Outros três Estados também já conseguiram a adesão de todos os seus municípios: Roraima, Espírito Santo e Acre.



Até a primeira semana do mês de maio, mais de um terço dos municípios do Estado já tinham 100% de suas escolas públicas inscritas na Olimpíada. Para Claudia Lopes, secretária executiva da Undime-MS, o fato de o projeto “não ser apenas mais um programa” é um dos motivos do sucesso da Olimpíada no Estado. Além disso, ela afirma: “estudantes de Mato Grosso do Sul tiveram destaque nacional em outras edições e essa visibilidade também estimula o gestor”.



As inscrições terminam no dia 7 de junho. Mais informações podem ser obtidas na página oficial da Olimpíada: www.escrevendoofuturo.org.br .

Podem participar professores da Rede Estadual de Ensino e seus estudantes do 5º ano (4ª série) do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, nos gêneros: Poemas, Memórias Literárias, Crônica e Artigo de Opinião.

Todos os inscritos receberão exemplares da revista “Na ponta do Lápis” e poderão integrar a Comunidade Virtual Escrevendo o Futuro. O material da Olimpíada, também, está disponível para download no site da Comunidade Virtual: http://escrevendo.cenpec.org.br .

Contato com a equipe da Olimpíada: 0800 771 9310. Outras informações com as técnicas-pedagógicas da Secretaria de Estado de Educação (SED): Célia Maria Vieira Ávalos ou Marina Silveira Saldanha pelo telefone (67) 3318 2372


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)