Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Todos os municípios de MS aderiram à 2ª Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro

Noticias MS - 19 de maio de 2010 - 11:19

Campo Grande (MS) – Todos os 78 municípios de Mato Grosso do Sul já aderiram à 2ª Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Outros três Estados também já conseguiram a adesão de todos os seus municípios: Roraima, Espírito Santo e Acre.



Até a primeira semana do mês de maio, mais de um terço dos municípios do Estado já tinham 100% de suas escolas públicas inscritas na Olimpíada. Para Claudia Lopes, secretária executiva da Undime-MS, o fato de o projeto “não ser apenas mais um programa” é um dos motivos do sucesso da Olimpíada no Estado. Além disso, ela afirma: “estudantes de Mato Grosso do Sul tiveram destaque nacional em outras edições e essa visibilidade também estimula o gestor”.



As inscrições terminam no dia 7 de junho. Mais informações podem ser obtidas na página oficial da Olimpíada: www.escrevendoofuturo.org.br .

Podem participar professores da Rede Estadual de Ensino e seus estudantes do 5º ano (4ª série) do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, nos gêneros: Poemas, Memórias Literárias, Crônica e Artigo de Opinião.

Todos os inscritos receberão exemplares da revista “Na ponta do Lápis” e poderão integrar a Comunidade Virtual Escrevendo o Futuro. O material da Olimpíada, também, está disponível para download no site da Comunidade Virtual: http://escrevendo.cenpec.org.br .

Contato com a equipe da Olimpíada: 0800 771 9310. Outras informações com as técnicas-pedagógicas da Secretaria de Estado de Educação (SED): Célia Maria Vieira Ávalos ou Marina Silveira Saldanha pelo telefone (67) 3318 2372


SIGA-NOS NO Google News