Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/05/2010 11:19

Todos os municípios de MS aderiram à 2ª Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro

Noticias MS

Campo Grande (MS) – Todos os 78 municípios de Mato Grosso do Sul já aderiram à 2ª Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Outros três Estados também já conseguiram a adesão de todos os seus municípios: Roraima, Espírito Santo e Acre.



Até a primeira semana do mês de maio, mais de um terço dos municípios do Estado já tinham 100% de suas escolas públicas inscritas na Olimpíada. Para Claudia Lopes, secretária executiva da Undime-MS, o fato de o projeto “não ser apenas mais um programa” é um dos motivos do sucesso da Olimpíada no Estado. Além disso, ela afirma: “estudantes de Mato Grosso do Sul tiveram destaque nacional em outras edições e essa visibilidade também estimula o gestor”.



As inscrições terminam no dia 7 de junho. Mais informações podem ser obtidas na página oficial da Olimpíada: www.escrevendoofuturo.org.br .

Podem participar professores da Rede Estadual de Ensino e seus estudantes do 5º ano (4ª série) do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, nos gêneros: Poemas, Memórias Literárias, Crônica e Artigo de Opinião.

Todos os inscritos receberão exemplares da revista “Na ponta do Lápis” e poderão integrar a Comunidade Virtual Escrevendo o Futuro. O material da Olimpíada, também, está disponível para download no site da Comunidade Virtual: http://escrevendo.cenpec.org.br .

Contato com a equipe da Olimpíada: 0800 771 9310. Outras informações com as técnicas-pedagógicas da Secretaria de Estado de Educação (SED): Célia Maria Vieira Ávalos ou Marina Silveira Saldanha pelo telefone (67) 3318 2372


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)