Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tocha olímpica deixa o Rio no início da noite

Cristiane Ribeiro/ABr - 14 de junho de 2004 - 11:02

Depois de desfilar pelas ruas das zonas norte e sul do Rio de Janeiro durante todo o dia de ontem, passando pelas mãos de mais de 120 pessoas, entre atletas, anônimos e celebridades, o símbolo olímpico foi colocado numa suíte do Hotel Marriot, em Copacabana, zona sul da cidade. A chama deverá deixar o Rio às 19h, seguindo no Boeing 747 “Zeus” para a Cidade do México.

A chama não pode ser visitada, mas no saguão do hotel há uma réplica que a todo instante é vista por curiosos que se aproximam para filmar e tirar fotos. Embora ainda sem confirmação, há expectativa de que a chama circule mais uma vez pela cidade, à tarde.

“Se nós estivéssemos em qualquer outra cidade do mundo eu diria que a chama não sairia do hotel, mas sendo no Rio de Janeiro, quem sabe ela tem interesse em dar mais uma volta para guardar essas imagens tão bonitas da nossa cidade”, destacou o diretor de Relações Internacionais do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Roberto Osório.

Para o Comitê Olímpico Brasileiro, a participação dos cariocas na recepção do fogo olímpico foi um sucesso. “Todos os representantes do Comitê dos Jogos Olímpicos de Atenas se emocionaram com o evento e ficaram impressionados com o carinho do povo brasileiro para com os ideais e para com o movimento olímpico.

No show do Parque do Flamengo eles disseram que o evento era inesquecível e que o Rio e o Brasil deveriam continuar sonhando em organizar os Jogos Olímpicos. "Nós temos competência, capacidade de organização e um amor enorme pelo esporte”, acrescentou Osório.

SIGA-NOS NO Google News