Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/09/2015 17:09

TJSP afasta desembargador por suspeita em decisão que soltou traficante

Daniel Melo, Agência Brasil

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo afastou hoje (23) o desembargador Otávio Henrique de Sousa Lima, da 9ª Câmara de Direito Criminal. O magistrado responde processo administrativo disciplinar por ter concedido liberdade a Welinton Xavier, preso em flagrante por tráfico de drogas, em julho.

Em seu voto, o presidente do tribunal, José Renato Nalini, vê que, na atuação do desembargador, houve violação, entre outros itens, do artigo 5º da resolução 60 de 2008 do Conselho Nacional de Justiça. O artigo diz que “impõe-se ao magistrado pautar-se no desempenho de suas atividades sem receber indevidas influências externas e estranhas à justa convicção que deve formar para a solução dos casos que lhe sejam submetidos”.

Welinton Xavier foi preso em flagrante, no dia 18 de julho, na zona rural do município de Santa Isabel, interior paulista. Ele é apontado pela Polícia Civil como o líder da distribuição de drogas no estado. A prisão ocorreu durante uma operação em que foi encontrada 1,6 tonelada de cocaína e três fuzis. Segundo a corporação, o traficante agia com o nome de Capuava, e o imóvel onde estava havia sido comprado há um mês por uma facção criminosa. Ainda segundo a polícia, o local era um laboratório para fabricação da de drogas.

Edição: Maria Claudia

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)