Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/01/2007 19:55

TJ's terão varas especializadas em crime organizado

Agência Brasil/ Vladimir Platonow

Os presidentes de todos os Tribunais de Justiça do país decidiram estabelecer varas especializadas no combate ao crime organizado. O assunto foi debatido durante o 73o Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça, que terminou hoje (20).

O presidente do Tribunal de Justiça do estado, desembargador Sergio Cavalieri, explicou que não serão criadas novas varas, mas algumas passarão por um processo de especialização, com o treinamento de juízes para atuar contra quadrilhas de traficantes de drogas e de armas, lavagem de dinheiro e roubo de cargas.

“Foi o caminho que nós encontramos para darmos a nossa colaboração à segurança pública, a fim de julgarmos esses processos com maior agilidade e rapidez”, disse Cavalieri. Segundo ele, as varas criminais podem começar a funcionar já neste ano, pois não dependem de dinheiro extra nem de tramitação complicada.

O futuro presidente do Tribunal de Justiça fluminense, desembargador Murta Ribeiro, que tomará posse no dia 1º de fevereiro, disse que apóia a inciativa e pretende começar a especialização o mais rapidamente possível. "O crime organizado já está superando os instrumentos das polícias locais e precisávamos de uma ação coordenada, pois essa investigação é muito mais difícil”, afirmou.

A proposta de abertura de varas dedicadas ao crime organizado foi apresentada ontem (19) pelo ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)