Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TJMT vai verificar a aptidão de servidores

TJMT - 20 de fevereiro de 2013 - 11:25

Com o objetivo de aprimorar a prestação jurisdicional à sociedade, o Poder Judiciário de Mato Grosso vai contratar serviço de consultoria para traçar o perfil comportamental dos servidores e identificar a compatibilidade entre eles e as funções que desempenham. O levantamento vai subsidiar a Coordenadoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça a aproveitar da melhor forma possível a aptidão de cada servidor, estimulá-lo a se dedicar ainda mais ao trabalho e melhorar o seu desempenho.

O aviso da abertura do processo licitatório foi disponibilizado na última quinta-feira (14 de fevereiro) no Diário da Justiça Eletrônico (DJE). A sessão pública do Pregão Presencial nº 01/2013 será realizada no próximo dia 26 de fevereiro, às 9h, na sala de licitações, no Departamento Administrativo, bloco Desembargador António de Arruda, na sede do TJMT.

Segundo o Termo de Referência do pregão, um dos objetivos da contratação do serviço é efetuar o levantamento do perfil comportamental dos servidores na mesma linguagem dos cargos, viabilizando, dessa forma, colocar a "Pessoa Certa no Lugar Certo”. Para isso, o TJMT pede que a pesquisa e o diagnóstico de perfil comportamental de servidores sejam realizados por meio da ferramenta PREDICTIVE INDEX – PI.

O PREDICTIVE INDEX trata-se de um sistema científico de Análise de Perfil Comportamental, preciso e rápido, que é utilizado mundialmente e disponibilizado em mais de 64 idiomas, inclusive em Braile. A metodologia também foi validada pela Harvard Medical School. Além de aferir o perfil comportamental de profissionais atuantes ou candidatos, o PREDICTIVE possibilita a avaliação das necessidades motivadoras e dos comportamentos voltados ao trabalho de cada profissional e está ancorada na descoberta de "estilos" de administração comportamental e na compreensão destes comportamentos no universo do trabalho.

Com a utilização desta técnica a Instituição busca obter dados científicos para ter maior assertividade nos processos de investidura em cargos ou funções, proporcionar segurança aos gestores na tomada de decisões, aumentar a satisfação e motivação dos serventuários no trabalho, auxiliar o planejamento de ações de treinamentos, evitar desperdícios de investimento em treinamentos inadequados e montar uma equipe competitiva alinhada com o Planejamento Estratégico.

Conforme o edital, o público-alvo são servidores ocupantes de cargos em comissão ou função de confiança da Secretaria do Tribunal de Justiça. O prazo para realização dos serviços, incluindo a entrega dos relatórios, será de no máximo seis meses, para 480 horas de consultoria a partir da assinatura do contrato. O pagamento será realizado mensalmente após a prestação dos serviços e de acordo com as horas de consultoria prestadas, somente após o ateste da nota pelo fiscal do contrato.

SIGA-NOS NO Google News