Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/06/2008 10:35

TJMT abre seleção para conciliadores de 47 comarcas

24horasnews

O Poder Judiciário de Mato Grosso abre processo seletivo para a contratação de conciliadores que irão atuar nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais de 47 comarcas do Estado. A relação dos locais foi publicada por meio do Edital nº. 001/2008, disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (17/06). http://189.10.40.20/PDFDJE/7876-2008.pdf

Os aprovados irão desempenhar o papel de conciliadores nos Juizados Especiais, promovendo o entendimento entre as partes, para evitar que os conflitos se transformem em demandas judiciais. O profissional tem como responsabilidade abrir e conduzir a sessão de conciliação, sob a orientação do juiz togado ou do juiz leigo.

A inscrição para o processo seletivo dos conciliadores é gratuita e poderá ser feita entre os dias 19 a 25 deste mês, exclusivamente em um dos Juizados Especiais contidos no Edital. O candidato poderá efetivar sua inscrição pessoalmente, por meio de procurador constituído ou via correio, sendo que neste último caso, será considerada a data da postagem para todos os efeitos jurídicos.

Poderá participar o candidato com idade superior a 18 anos, sem antecedentes criminais, que não responde a nenhum processo no Juizado Especial da comarca onde pretende exercer a função; deve ser brasileiro, não exercer qualquer atividade político-partidária e ser, preferencialmente, bacharel ou acadêmico do curso de Direito, devidamente regulamentado pelo Ministério da Educação.

As provas serão aplicadas ainda este mês. A previsão é que elas sejam realizadas no dia 29/06 e a contratação dos novos conciliadores seja efetivada no início de agosto.

Esse é o segundo processo seletivo para contratação de conciliadores realizado pela atual gestão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, presidida pelo desembargador Paulo Inácio Dias Lessa. O primeiro certame ocorreu em novembro do ano passado e foi coordenado pela Escola Superior da Magistratura (Esmagis). Naquela oportunidade foram contratados 100 conciliadores que já estão atuando nos Juizados Especiais de várias comarcas do interior do Estado e da capital.

O investimento na contratação e treinamento dos conciliadores da Justiça Estadual tem como objetivo atingir uma das metas previstas no planejamento estratégico para o biênio 2007/2009, em aumentar para 30% o número de conflitos solucionados por meio da conciliação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)