Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TJMS republica edital de concurso que foi adiado por conta da pandemia

As inscrições devem ser feitas de 28 de janeiro até 18 de março

Campo Grande News - 16 de janeiro de 2021 - 09:20

TJMS republica edital de concurso que foi adiado por conta da pandemia

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) vai republicar na próxima segunda-feira (18) o edital para inscrições no concurso para titular de cartório no Estado. O certame foi suspenso em março do ano passado por conta da pandemia do novo coronavírus.

O Concurso Público destina-se à seleção dos interessados na outorga de delegação de serviços notariais e registrais, pelo Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, em serventias atualmente vagas.

PUBLICIDADE

As inscrições preliminares serão efetuadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico ww.institutoconsulplan.org.br ou pelo site do tribunal (www.tjms.jus.br), de 14h do dia 28 de janeiro de 2021 às 16h do dia 18 de março de 2021. O valor da taxa de inscrição preliminar é de R$ 300,00.

O "V Concurso Público para Outorga e Delegação de Serviços Notariais e Registrais do Estado de Mato Grosso do Sul" será composto de aplicação de provas objetivas de seleção, escrita e prática, oral e de títulos, em que serão avaliados os conhecimentos e/ou habilidades técnicas dos candidatos sobre as matérias relacionadas à atividade Notarial e de Oficial de Registro.

A prova objetiva de seleção será distinta para cada modalidade de ingresso (provimento e remoção). A prova objetiva de seleção será realizada no dia 30 de maio de 2021, domingo, em dois turnos, conforme critério de ingresso.

De acordo com o edital, as serventias vagas são em número de 60, sendo 40 a serem preenchidas por candidatos inscritos no critério de Provimento e 20 a serem preenchidas por candidatos inscritos no critério de Remoção. A relação das serventias vagas, com a indicação do provimento, consta do Anexo I do edital.

A designação das serventias reservadas a candidatos inscritos na condição de pessoas com deficiência será determinada mediante sorteio, o qual será realizado no dia 29 de abril de 2021.

Para mais informações, acesse este link.

SIGA-NOS NO Google News