Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/09/2006 18:19

TJMS receberá 13 novos tótens para atendimento público

TJMS

Visando a agilidade no atendimento dos interessados em obter informações de processos de primeira e segunda entrância, o Tribunal de Justiça adquiriu 13 novos terminais de atendimento eletrônico para obtenção de informações processuais, os chamados tótens.

A empresa fornecedora do equipamento entregará os equipamentos até o dia 6 de setembro, que serão instalados nas comarcas de Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Naviraí, Coxim e Campo Grande.

Atualmente, existem sete tótens no Poder Judiciário: três estão em manutenção corretiva, em razão do uso contínuo, um está em Dourados, dois no Fórum de Campo Grande e um no Tribunal de Justiça.

Os terminais proporcionaram a advogados e partes mais autonomia e praticidade na busca de informações relacionadas a processos de seu interesse. Para se ter uma idéia da facilidade do que significam os terminais, antes de sua disponibilização existiam filas nos cartórios e demora na obtenção de informações sobre o andamento dos processos. Os terminais trouxeram agilidade nas consultas.

Funcionamento - Com os tótens, o jurisdicionado pode buscar informações pelo número do processo, nome da parte, número da OAB, nome do advogado, além de ser permitido imprimir o extrato. Para se ter uma idéia da utilização dos terminais, segundo os números fornecidos pela Secretaria de Informática do TJMS, apenas no mês de junho deste ano, no TJMS foram 5.978 consultas: 1.000 de primeiro grau e 4.978 de segundo grau. No caso dos recursos, as consultas foram feitas pelo número do processo e das 5.978 buscas apenas 2.281 foram impressas.

No terminal de Dourados foram feitas 449 consultas: 324 de primeiro grau e 118 de segundo grau. Nos dois casos, a procura maior foi feita pelo nome da parte. O tóten do Fórum é o mais utilizado: foram 9.007 consultas, com 735 extratos impressos. Do total, 7.699 são busca de informações para processos de primeiro grau e 1.308 de segundo.

Autoria do texto:

Secretaria de Comunicação Social

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)