Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/07/2008 09:44

TJMS realiza cerimônia de posse dos novos desembargadore

TJMS

A cerimônia de posse dos quatro novos desembargadores Vladimir Abreu da Silva, Sideni Soncini Pimentel, Dorival Renato Pavan e Luiz Tadeu Barbosa Silva será realizada hoje (28), às 17h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. As vagas foram criadas após a a Lei nº 3.507, de 7 de maio de 2008.

Pelo critério de merecimento assumem Dorival Pavan e Vladimir Abreu. O primeiro é natural de Mandaguari (PR) e ingressou na magistratura em maio de 1985, na Comarca de Coxim. Para Dorival Pavan ser desembargador é o ideal de qualquer magistrado para promover a justiça.

Vladimir Abreu é natural de Bauru (SP) e já figurou por duas vezes em listra tríplice para promoção a desembargador: em 2005 e 2007, ambos por merecimento. Vladimir ingressou na magistratura sul-mato-grossense em fevereiro de 1986. Para Vladimir, ser desembargador é um novo desafio, uma nova fase, com maior peso de responsabilidade, já que será necessário rever decisões de outros colegas, além do fato de o Judiciário atravessar profundas mudanças e ser muito cobrado pela sociedade.

Para ocupar a vaga pelo critério de antiguidade, será desembargador Sideni Soncini Pimentel, natural de Jales (SP); ele já atuou no Tribunal Pleno como convocado para exercer as funções de desembargador, durante vacância do cargo, e em substituição, de setembro a dezembro de 2007. Já figurou em lista tríplice para o cargo de desembargador. Ele ingressou na magistratura de MS em 1981, quando foi nomeado juiz de direito para a Comarca de Porto Murtinho. Sete meses depois, foi removido para atuar em Coxim, comarca de igual entrância. Sideni disse que encara o novo desafio como uma continuidade da carreira, embora em entrância superior.

Luiz Tadeu Barbosa Silva vai ocupar a vaga destinada ao Quinto Constitucional da OAB/MS. Ele representa a advocacia do interior com larga experiência profissional e uma sólida carreira universitária. Professor na Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados) do curso de Direito e da pós graduação, é mestre pela Universidade Gama Filho (RJ), desde 2004. Luiz disse que assumirá o cargo com muita responsabilidade, por se tratar de um Tribunal de vanguarda para o Brasil, principalmente em termos de celeridade, diante da informatização.

Mudanças - Com a posse dos quatro novos desembargadores, o TJMS terá quatro seções cíveis em vez das três atuais e cinco turmas cíveis. Cada turma cível terá quatro julgadores enquanto as turmas criminais continuarão com os mesmos três julgadores atuais. A 5ª Turma Cível será composta pelos desembargadores empossados. A 4ª Seção Cível será constituída pelos mesmos desembargadores e pelo desembargador que, na data da publicação da resolução, estiver exercendo o cargo de ouvidor judiciário.

Redistribuição - Os processos em trâmite no Tribunal Pleno, nas Seções Cíveis e nas Turmas Cíveis, pendentes de julgamento, serão redistribuídos, de modo que os novos desembargadores tenham sob sua relatoria um número médio de autos pendentes nos órgãos jurisdicionais que, na data de 30 de junho de 2008, foi fixado em 786 processos, segundo levantamento da Secretaria Judiciária. A 5ª Turma Cível realizará sessões às quintas-feiras, a partir das 14 h, e a 4ª Seção Cível realizará suas sessões toda quarta segunda-feira do mês, às 14h.

Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Institucional

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)