Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/04/2009 08:00

TJMS poderá ter mais dois desembargadores

TJMS

Os desembargadores do Tribunal Pleno, na tarde desta quarta-feira (1º), por unanimidade, aprovaram projeto de lei que, entre outras providências, cria dois cargos de desembargador no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e cria cargos que permitem o preenchimento dos gabinetes dos novos desembargadores.

No total, para atendimento aos desembargadores e às Turmas Recursais, serão criados oito cargos de assessor de desembargador, um cargo de assessor jurídico-administrativo e 18 cargos de assessor jurídico de juiz. A proposta segue agora para a Assembleia Legislativa e depois para sanção ou veto do governador.

Com as alterações, o Tribunal de Justiça terá 31 desembargadores, nomeados ou promovidos de acordo com as normas constitucionais. Do Tribunal Pleno farão parte os 31 desembargadores; da Seção Criminal, todos os membros das Turmas Criminais; e as Turmas Criminais serão compostas por quatro desembargadores cada uma.

O Tribunal Pleno funcionará com a presença de, pelo menos, 21 desembargadores incluídos o presidente, o vice-presidente e o corregedor-geral de Justiça. Haverá também alterações no que se refere às promoções dos magistrados.

Autoria do Texto:Departamento de Jornalismo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)