Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TJMS poderá ter mais dois desembargadores

TJMS - 03 de abril de 2009 - 08:00

Os desembargadores do Tribunal Pleno, na tarde desta quarta-feira (1º), por unanimidade, aprovaram projeto de lei que, entre outras providências, cria dois cargos de desembargador no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e cria cargos que permitem o preenchimento dos gabinetes dos novos desembargadores.

No total, para atendimento aos desembargadores e às Turmas Recursais, serão criados oito cargos de assessor de desembargador, um cargo de assessor jurídico-administrativo e 18 cargos de assessor jurídico de juiz. A proposta segue agora para a Assembleia Legislativa e depois para sanção ou veto do governador.

Com as alterações, o Tribunal de Justiça terá 31 desembargadores, nomeados ou promovidos de acordo com as normas constitucionais. Do Tribunal Pleno farão parte os 31 desembargadores; da Seção Criminal, todos os membros das Turmas Criminais; e as Turmas Criminais serão compostas por quatro desembargadores cada uma.

O Tribunal Pleno funcionará com a presença de, pelo menos, 21 desembargadores incluídos o presidente, o vice-presidente e o corregedor-geral de Justiça. Haverá também alterações no que se refere às promoções dos magistrados.

Autoria do Texto:Departamento de Jornalismo

SIGA-NOS NO Google News