Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/05/2010 09:31

TJMS nega danos morais contra site de notícias

TJMS

Em sessão realizada nesta terça-feira (18), por maioria, os desembargadores da 4ª Turma Cível negaram provimento ao recurso de funcionário público contra site de notícias da capital.

O funcionário público estadual A.M.R. ingressou com ação de reparação por danos morais em face do site Campo Grande News. No dia 10 de agosto de 2008, dia dos pais, o autor alega ter passado o dia com sua filha e com familiares. Aproximadamente às 17 horas, a mãe da criança teria ligado exigindo que o autor levasse a filha para casa. O autor então se dirigiu à residência onde a filha mora com a mãe, mas não encontrou ninguém no local, e a genitora não atendeu o celular.

Por volta das 22 horas, quando estava em sua residência com a filha, o autor viu no referido site a notícia de que ele não havia visitado a filha no dia dos pais. A mãe registrou boletim de ocorrência (BO) na delegacia em face do autor, cujo teor foi publicado no site, sob alegação de que ele deixou de visitar a filha, violando assim ordem judicial.

Em 1º grau, foi julgado improcedente o pedido sob fundamento de que a reportagem limitou-se a reproduzir as informações constantes no BO.

O revisor do processo, Des. Paschoal Carmello Leandro, ressaltou que segundo documento policial, A.M.R. teria deixado a pequena com os avós maternos e ela não estaria fazendo as refeições diárias. “A reportagem não extrapolou o direito de informar, do qual a imprensa é detentora, e não cometeu danos à honra e imagem do autor”.

O revisor destacou que na chamada de notícias não houve menção ao nome dos envolvidos e que ali constou tão somente que “pai rejeita passar fim de semana com a filha e recebe BO”.

Apelação Cível – Ordinário - nº 2009.023982-8



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)