Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/06/2014 19:00

TJMS mantém decisão para nomeação de aprovado em concurso

TJMS

Por unanimidade, a 5ª Câmara Cível confirmou sentença proferida em primeiro grau em mandado de segurança impetrado por O.M.M. em desfavor do prefeito municipal de Iguatemi. Na sentença de 1° grau, o juiz declarou o direito do autor ser nomeado para o cargo de mecânico, diante da existência de vaga prevista no edital de concurso do município.

Segundo o Des. Júlio Roberto Siqueira Cardoso, relator do processo, o edital do concurso público previa duas vagas para o cargo de mecânico e o impetrante ficou classificado em 2° lugar, dentro do número de vagas. No entender do desembargador, houve aprovação e classificação de O.M.M. dentro do número de vagas disponibilizadas no edital e deveria sua nomeação ter ocorrido no prazo de validade do concurso, não havendo preterição sob a ótica da violação à ordem de classificação no concurso.

Citando jurisprudência do STJ e apontando entendimento pacificado na 5ª Câmara Cível do TJMS, o relator votou: “Constata-se que o ato administrativo em questão é vinculado, não havendo nada que diga respeito à conveniência e oportunidade. Assim, o candidato aprovado dentro do número de vagas previstas no edital do concurso adquire direito subjetivo à nomeação para o cargo a que concorreu e está habilitado, devendo ser a sentença mantida. Ante as razões delineadas, conheço do Reexame Necessário e, com o parecer da PGJ, nego-lhe provimento, mantendo integralmente a decisão do juiz singular”.

Processo nº 0800390-65.2013.8.12.0035

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação Social - imprensa@tjms.jus.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)