Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/07/2009 17:05

TJMS libera cúpula da prefeitura e mais 31 em Dourados

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News

Desembargador da 2ª Turma Criminal do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte, concedeu habeas corpus para 37 pessoas com a prisão temporária decretada na Operação Owari, desenvolvida pela Polícia Federal.

Pela decisão, ele estendeu o direito de liberdade para os vereadores Humberto Teixeira Júnior e Paulo Henrique Amos Ferreira, o Bambu (DEM), de Dourados, ao presidente da Câmara Municipal de Naviraí, José Odair 7allo (PDT), aos secretários municipais de Governo, Darci Caldo, de Saúde, Sandro Barbara, de Obras, Carlos Ióris, e de Serviços Urbanos, o vice-prefeito Carlinhos Cantor (PR), a diretora-presidente do Imam (Instituto Municipal de Meio Ambiente), Irionetti Fátima Ferreira, e os assessores especiais Jorge Dauzacker e Márcia Fagundes.

O desembargador já havia concedido habeas corpus ao ex-secretário estadual de Saúde, João Paulo Barcelos Esteves, ao presidente da Câmara Municipal, Sidlei Alves (DEM), ao vice-prefeito de Ponta Porã, Eduardo Esgaib Campos (DEM) e sua esposa, Paula Alexsandra Consalter Almeida.

Preventiva – O magistrado só não revogou as prisões preventivas, que teriam sido decretadas contra o empresário Sizuo Uemura, seus dois filhos, Eduardo Uemura e Sizuo Uemura Filho e o funcionário identificado como Polaco.

A esposa do empresário do setor de funerária e revendedora de veículos, Helena Uemura, as duas filhas, Maysa e Heiko, o neto Bruno, e os empresários Everaldo Leite Dias e Eduarti Leite Dias, também teriam sido liberados pela Justiça.

O filho do ex-prefeito Laerte Tetila, André Tetila, que seria dentista, também teria sido liberado com a extensão do habeas corpus.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)