Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TJMS libera cúpula da prefeitura e mais 31 em Dourados

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News - 08 de julho de 2009 - 17:05

Desembargador da 2ª Turma Criminal do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte, concedeu habeas corpus para 37 pessoas com a prisão temporária decretada na Operação Owari, desenvolvida pela Polícia Federal.

Pela decisão, ele estendeu o direito de liberdade para os vereadores Humberto Teixeira Júnior e Paulo Henrique Amos Ferreira, o Bambu (DEM), de Dourados, ao presidente da Câmara Municipal de Naviraí, José Odair 7allo (PDT), aos secretários municipais de Governo, Darci Caldo, de Saúde, Sandro Barbara, de Obras, Carlos Ióris, e de Serviços Urbanos, o vice-prefeito Carlinhos Cantor (PR), a diretora-presidente do Imam (Instituto Municipal de Meio Ambiente), Irionetti Fátima Ferreira, e os assessores especiais Jorge Dauzacker e Márcia Fagundes.

O desembargador já havia concedido habeas corpus ao ex-secretário estadual de Saúde, João Paulo Barcelos Esteves, ao presidente da Câmara Municipal, Sidlei Alves (DEM), ao vice-prefeito de Ponta Porã, Eduardo Esgaib Campos (DEM) e sua esposa, Paula Alexsandra Consalter Almeida.

Preventiva – O magistrado só não revogou as prisões preventivas, que teriam sido decretadas contra o empresário Sizuo Uemura, seus dois filhos, Eduardo Uemura e Sizuo Uemura Filho e o funcionário identificado como Polaco.

A esposa do empresário do setor de funerária e revendedora de veículos, Helena Uemura, as duas filhas, Maysa e Heiko, o neto Bruno, e os empresários Everaldo Leite Dias e Eduarti Leite Dias, também teriam sido liberados pela Justiça.

O filho do ex-prefeito Laerte Tetila, André Tetila, que seria dentista, também teria sido liberado com a extensão do habeas corpus.

SIGA-NOS NO Google News