Cassilândia, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Últimas Notícias

20/04/2013 06:28

TJMS lança Circuito de Bem-Estar em Ponta Porã

TJMS
TJMS lança Circuito de Bem-Estar em Ponta Porã

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Des. Joenildo de Sousa Chaves, lançou oficialmente na manhã desta sexta-feira (19), na Comarca de Ponta Porã, o Circuito de Bem-Estar, que faz parte do Programa Qualidade de Vida no trabalho voltado aos servidores do Poder Judiciário estadual.

O lançamento ocorreu no Tribunal do Júri do Fórum, onde compareceram autoridades, servidores com familiares, magistrados, inclusive de outras comarcas, e profissionais da área da saúde. Ao lado do presidente do TJMS estiveram a Corregedora-Geral de Justiça, Des. Tânia Garcia de Freitas, os juízes diretores do Fórum de Ponta Porã, Mauro Nering Karloh, e da Comarca de Amambai, César de Souza Lima, o presidente da Associação de Magistrados de Mato Grosso do Sul, juiz Wilson Leite Corrêa, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Ponta Porã, Modesto Luiz Rojas Soto e, representando os servidores do Poder Judiciário, o escrivão Marcos Armin Marchewicz.

Joenildo, durante o evento, ressaltou a importância do projeto e se mostrou receptível às reivindicações dos servidores presentes. “Sei das dificuldades enfrentadas e, no que puder, procurarei minorá-las. Estarei aqui o dia todo e coloco-me à disposição para uma conversa franca com os servidores”.

A Corregedora-Geral lembrou que, no início da atual administração, foi proposta uma gestão compartilhada. “Esse compromisso não foi firmado apenas com os membros da administração, mas sim com todos – servidores, magistrados – para que resulte na qualidade também à sociedade”.

O escrivão presente à mesa reforçou a recepção do projeto feita pelo juiz Mauro Karloh, lembrando que é a primeira vez que uma administração tem o servidor como foco e isso é muito bem visto e recebido pelos servidores.

Circuito de Bem-Estar – Estão montados no saguão do Tribunal do Júri diversos stands que esclarecem aos servidores e familiares presentes assuntos como saúde bucal, física, mental, nutricional, entre outras.

A Cassems, que apoia o evento, está com um espaço para orientações, aferição de pressão e exame de dosagem da taxa de glicemia. A Escola Judicial de MS (EJUD) e a empresa Vaccini também são colaboradores.

O oficial de justiça da Comarca de Amambai, Luciano Costa de Souza, conta que os servidores da comarca se mobilizaram entre eles para participar do Circuito. “Aproveitei a oportunidade oferecida pelo TJMS para cuidar da saúde. Já fiz o exame de glicemia, pesagem, conferência da altura e agora estou me preparando para tomar a vacina”, conta. Durante a passagem pelos stands, Luciano descobriu que sua pressão arterial está no limite e que precisa ficar de olho e manter hábitos saudáveis para controlá-la.

Estão programadas também diversas palestras durante o dia. O primeiro palestrante a falar foi o auditor do Tribunal de Contas da União (TCU), que também já foi servidor do Poder Judiciário Estadual, Fernando Silveira Camargo.

Ele abordou aspectos gerais sobre a gestão financeira pessoal, ressaltando que muitas vezes as pessoas se preocupam com o momento presente, não programando suas finanças e acabam com um endividamento que perdura por um longo período da vida. “A isso chamamos de juros. É o valor futuro que você paga por uma dívida do presente”, explanou.

Nesta tarde é a vez da odontóloga Cristina Loiácono, que fala sobre cuidados com a higiene bucal e as implicações da negligência com a saúde da boca. “Muita gente não sabe, mas um problema dentário pode causar a morte”, explica.

A outra palestra do dia é com a médica Ana Paula Martins dos Santos, que traz o tema transtornos mentais e impacto social, com foco em depressão.

A nutricionista do TJMS, Letícia Ferreira da Silveira, está fazendo durante a tarde o monitoramento do Projeto Alimentação Saudável, em que servidores e magistrados são acompanhados em seus hábitos alimentares, com o cálculo do IMC e orientações de uma alimentação saudável.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação Social -

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)