Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/01/2008 13:51

TJMS inicia terceirização do serviço de impressão

Com o crescente aumento da demanda dos serviços prestados pelo TJ e com o objetivo de minimizar custos e melhorar a qualidade no atendimento referente aos processos de impressão, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul inicia, neste mês de janeiro, o processo de terceirização das impressoras por intermédio da empresa CTIS Tecnologia S.A.

Com a terceirização, a empresa será responsável por parte do fornecimento de impressoras e de todo o material utilizado como papel, toner e cilindro, além de prestar os serviços de manutenção e atendimento sobre utilização e problemas técnicos das impressoras.

De acordo com o contrato, estão estimadas 1.812.000 páginas mensais de impressão distribuídas entre cópias monocromáticas e de impressão multifuncional, bem como serão destinadas 221 impressoras monocromáticas e 63 multifuncionais a todo o judiciário estadual. Atualmente, a justiça sul-mato-grossense possui, aproximadamente, 2.500 impressoras pequenas de baixa capacidade, que imprimem até 25 páginas por minuto, com até 15.000 cópias por mês. Destas, permanecerão menos de 500 máquinas.

As impressoras monocromáticas de alta capacidade imprimem até 50 páginas por minuto, podendo atingir 50.000 impressões por mês. Já as multifuncionais, além da impressão, poderão ser utilizadas como scanner, fax e copiadora.

De acordo com a Secretaria de Informática, a primeira etapa da implantação da terceirização atingirá as Secretarias do TJ, logo em seguida, a Comarca de Campo Grande e por fim será realizada a implantação nas comarcas do interior. O contrato que terá em princípio a duração de 36 meses prevê gerenciamento por meio de softwares que realizarão um maior controle dos materiais de maneira a possibilitar a verificação de históricos de impressão. “A mudança tem o objetivo de solucionar os problemas causados aos serviços cartorários na demora do conserto das atuais impressoras. Além disso, serão reduzidos os custos envolvidos e poderemos gerenciar melhor as impressões”, destacou Lício Sérgio Ferraz de Brito, diretor da Secretaria de Informática.

Uma das grandes vantagens será a agilidade na manutenção das impressoras, caso ocorra algum defeito, com a possibilidade de substituição do equipamento, se necessário, para que não afete os serviços do local. Segundo o contrato de terceirização, as impressoras deverão ser consertadas em até 4 horas, enquanto a troca de equipamento será realizada em até 6 horas. Além de agilizar o trabalho, haverá maior qualidade nos impressos por se tratarem de impressoras a laser, que serão sempre novas e atualizadas.


Secretaria de Comunicação Social - TJ/MS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)