Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TJMS implanta alta tecnologia nas comarcas

TJMS - 18 de setembro de 2007 - 07:55

Começou ontem, a segunda etapa do processo de substituição dos equipamentos obsoletos nas comarcas do interior do Estado. Tais substituições são necessárias uma vez que os equipamentos estão em desconformidade com os requisitos mínimos de hardware e software estabelecidos na portaria nº 20/2007.

Pelo cronograma, as comarcas a serem atendidas na segunda etapa são Terenos, Aquidauana e Maracaju. As próximas a receber as máquinas serão Nova Andradina, Batayporã, Anaurilândia, Angélica, Bonito, Jardim, Bela Vista, Porto Murtinho, Fátima do Sul, Sidrolândia, Itaporã, São Gabriel e Pedro Gomes.

“As máquinas utilizadas naquelas comarcas não atendem mais aos pré-requisitos estabelecidos na portaria, por isso, serão substituídas. A utilização da tecnologia da informação e da comunicação na prestação jurisdicional é uma verdadeira revolução no Poder Judiciário, mas o equipamento deve ser usado com a segurança necessária”, explicou o diretor do Departamento de Infra-estrutura e Tecnologia do TJMS, Marcus Vinicius Paraguassu.

Histórico – A primeira etapa de substituições foi realizada em julho de 2007 e abrangeu as comarcas de Dourados, Três Lagoas, Brasilândia, Bataguassu, Paranaíba, Cassilândia, Chapadão do Sul, Miranda, Corumbá, Caarapó, Naviraí, Rio Brilhante, Ponta Porã, Amambai, Coxim, Sonora.
Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Social

SIGA-NOS NO Google News