Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TJMS homenageado no CNJ por cumprir metas de 2010

TJMS - 03 de abril de 2011 - 09:18

Mais uma vez, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul é reconhecido nacionalmente pela sua eficácia no cumprimento de metas e ficou em 4º lugar entre todos os tribunais do país. A conquista foi anunciada pelo próprio ministro Cezar Peluso, presidente do Conselho nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, nesta quinta-feira (31/3), na abertura do workshop de metas nacionais do Poder Judiciário, quando foram apresentados os resultados finais do cumprimento das metas de 2010.

O diploma alusivo ao 4º lugar foi recebido pelo Des. Dorival Moreira dos Santos, que representou a Corregedoria-Geral de Justiça, acompanhado do juiz auxiliar Alexandre Antunes, gestor das metas de 2011. Estavam também no workshop o juiz Marcos Brito e o servidor Newton Cesco Jr., que participaram da 1ª Reunião de Trabalho das Metas Nacionais de 2011 no CNJ.

Na solenidade de premiação, o Des. Dorival agradeceu em nome da justiça sul-mato-grossense e ressaltou que esse resultado vitorioso só foi possível em consequência do esforço e dedicação dos magistrados e serventuários, que não mediram esforços para que se obtivesse esse resultado.

Em 2010, o Tribunal de Justiça de MS cumpriu integralmente seis das 10 metas nacionais de nivelamento relativas ao Planejamento Estratégico do Poder Judiciário nacional. Em 2009, MS havia alcançado a 8ª posição por cumprir 90,78% das metas e foi surpreendido por figurar entre os 10 melhores tribunais do país, que trabalharam para obter maior celeridade e eficiência à justiça brasileira.

O juiz auxiliar da vice-presidência do TJMS, Alexandre Antunes, é o gestor das metas estabelecidas para 2011 e fez questão de mencionar a participação dos juízes Vilson Bertelli e Marcelo Rasslan, gestores em 2010. Antunes lembrou que mais esta vitória não é surpresa, em razão do esforços empenhados.

“Para este ano, nossa intenção é melhorar ainda mais a posição no ranking, mas não podemos esquecer que precisamos ainda cumprir uma meta de 2009, quatro de 2010 e as quatro de 2011. Assim, conclamamos juízes e servidores para continuar nessa luta. Tenho certeza que todo o empenho continuará sendo reconhecido”, disse ele.

Autoria do Texto:Assessoria de Imprensa

SIGA-NOS NO Google News