Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/08/2014 12:09

TJMS estuda ferramenta para permitir sustentação oral pela internet a advogados

TJMS

Depois de prestigiar o LIX Colégio de Presidentes da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul), evento que aconteceu no dia 1º de agosto, o presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Joenildo Souza Chaves, acatou uma importante solicitação dos profissionais do direito, a possibilidade de fazer a sustentação oral pela internet, por meio de videoconferência.

"Esse é, certamente, um grande avanço para todos os advogados. Vivemos um tempo de vanguarda e a advocacia precisa acompanhar os avanços tecnológicos que podem nos beneficiar diretamente, trazendo maior celeridade à justiça", diz o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues.

Por meio de sua assessoria, a direção da seccional estadual da OAB revela que já foi comunicada pelo Tribunal de Justiça de que este órgão já está trabalhando para disponibilização de uma ferramenta que ofereça a opção de agendamento e proferimento de sustentação oral online.

Júlio Cesar Rodrigues revela também que apenas no TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) e no TJRS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) existe a preferência pela sustentação presencial ou via internet. Ainda segundo o presidente da OAB/MS, a modalidade eletrônica de defesa permitirá a interação entre advogados e desembargadores.

“Com isso estamos privilegiando aqueles que estão no interior e gerando comodidade e economia na deslocação de ambos", complementa Júlio Cesar. "Estamos lidando com um processo irreversível de virtualização dos processos e modernização no desempenho profissional do advogado", finaliza.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)