Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TJMS estuda ferramenta para permitir sustentação oral pela internet a advogados

TJMS - 23 de agosto de 2014 - 12:09

Depois de prestigiar o LIX Colégio de Presidentes da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul), evento que aconteceu no dia 1º de agosto, o presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Joenildo Souza Chaves, acatou uma importante solicitação dos profissionais do direito, a possibilidade de fazer a sustentação oral pela internet, por meio de videoconferência.

"Esse é, certamente, um grande avanço para todos os advogados. Vivemos um tempo de vanguarda e a advocacia precisa acompanhar os avanços tecnológicos que podem nos beneficiar diretamente, trazendo maior celeridade à justiça", diz o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues.

Por meio de sua assessoria, a direção da seccional estadual da OAB revela que já foi comunicada pelo Tribunal de Justiça de que este órgão já está trabalhando para disponibilização de uma ferramenta que ofereça a opção de agendamento e proferimento de sustentação oral online.

Júlio Cesar Rodrigues revela também que apenas no TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) e no TJRS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) existe a preferência pela sustentação presencial ou via internet. Ainda segundo o presidente da OAB/MS, a modalidade eletrônica de defesa permitirá a interação entre advogados e desembargadores.

“Com isso estamos privilegiando aqueles que estão no interior e gerando comodidade e economia na deslocação de ambos", complementa Júlio Cesar. "Estamos lidando com um processo irreversível de virtualização dos processos e modernização no desempenho profissional do advogado", finaliza.

SIGA-NOS NO Google News