Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/04/2012 08:32

TJMS empossa novo desembargador nesta quarta-feira

TJMS

Autoridades dos poderes Executivo e Legislativo estadual e municipal confirmaram presença na solenidade que será realizada nesta quarta-feira (25), às 17 horas, no Tribunal de Justiça, em que o juiz Francisco Gerardo de Sousa será empossado como desembargador da mais alta corte do judiciário sul-mato-grossense.

A promoção, pelo critério antiguidade, foi votada pelos componentes do Tribunal Pleno no dia 11 de abril. Ao saber da promoção, ele garantiu que a nova responsabilidade não é motivo de temor, pois atua desde agosto de 2010 como convocado no cargo em que será empossado titular.

Sobre os desafios, ele preferiu não nominá-los, mas está disposto a enfrentá-los com a mesma responsabilidade, dignidade e honradez que marcaram sua carreira na magistratura. Francisco Gerardo assume a vaga deixada pelo Des. Luiz Carlos Santini, que se aposentou no início do mês.

Conheça - Francisco Gerardo de Sousa ingressou na magistratura em abril de 1984, sendo o 1º colocado no III Concurso. Em setembro do mesmo ano, por merecimento, foi promovido a juiz de Direito e passou a atuar na primeira entrância, na Comarca de Porto Murtinho. Em março de 1985, a pedido, foi removido para a Comarca de Itaporã.

Por merecimento, em agosto de 1987, foi promovido a juiz de 2ª entrância e judicou na 1ª Vara Criminal de Corumbá. Novamente por merecimento, em 1991, foi promovido para atuar na 9ª Vara Criminal de Campo Grande, tornando-se juiz de entrância especial. Em setembro de 1994 assumiu a titularidade da Vara de Execução Penal, cuja denominação para 1ª Vara de Execução Penal efetivou-se em 2005.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)