Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TJMS empossa novo desembargador amanhã

08 de setembro de 2009 - 19:38

Cassilândia News
Cassilândia News

Será realizada amanhã (9), a partir das 17 horas, no Palácio da Justiça Des. Leão Neto do Carmo, a posse do juiz Dorival Moreira dos Santos para ocupar o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. O novo desembargador atuava como titular da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande.

O novo componente do Tribunal de Justiça irá ocupar uma das vagas de desembargador do Tribunal de Justiça criadas pela Lei nº 3.658/09. Por unanimidade, no dia 27 de maio, os desembargadores do Tribunal Pleno promoveram o magistrado ao cargo, pelo critério de antiguidade na magistratura.

Histórico - Dorival Moreira dos Santos é natural de Votuporanga (SP) e ingressou na magistratura sul-mato-grossense em maio de 1982, sendo designado para a 1ª Circunscrição (Campo Grande). Em setembro do mesmo ano foi promovido por merecimento a juiz de Direito de Primeira Entrância para atuar na Comarca de Pedro Gomes.

Em maio de 1985 foi promovido a juiz de Segunda Entrância para a 3ª Vara Cível de Corumbá, e removido a pedido, em dezembro de 1987, para a Comarca de Dourados. Em março de 1989, foi promovido por merecimento para Juiz de Entrância Especial, na mesma comarca.

Em setembro de 2002 foi removido para o cargo de Juiz de Direito Auxiliar na Comarca de Campo Grande e, em novembro de 2004, novamente por remoção, passou a atuar na Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, onde judica atualmente.

Em fevereiro deste ano foi eleito presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul) para o biênio 2009/2010.

Autoria do Texto:Departamento de Jornalismo / TJMS

SIGA-NOS NO Google News