Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/08/2006 08:44

TJMS empossa hoje 13 novos juízes substitutos

rmtonline


O Tribunal de Justiça do Estado empossa nesta quarta-feira (16), 13 novos juízes substitutos, aprovados no XXVII concurso público para ingresso na magistratura. Ele vão ocupar 10 vagas disponíveis nos quadros do Judiciário. A cerimônia de posse acontece às 16h, no Palácio da Justiça, Parque dos Poderes.

Ingressam na carreira Adriano da Rosa Bastos, Alexsandro Motta, Anderson Royer, Cláudio Müller Pareja, Eduardo Lacerda Trevisan, Giuliano Máximo Martins, Jeane de Souza Barboza Ximenes, Marcus Abreu de Magalhães, Paulo Roberto Cavassa de Almeida, Penélope Mota Calarge, Plácido de Souza Neto, Ronaldo José da Silva e Tatiana Dias de Oliveira.

Estágio - Amanhã os novos juízes começam o curso preparatório para magistrados substitutos, oferecido pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso do Sul (Esmagis). Durante quatro meses, no período matutino, os 13 novos integrantes do Judiciário de Mato Grosso do Sul receberão orientações profissionais nas áreas em que exercerão a jurisdição. Além das disciplinas teóricas, os substitutos participarão de audiências simuladas, com objetivo de auxiliar no trabalho diário e mostrar as situações vivenciadas pelos juízes.

Para tal preparação, com 20 anos de experiência na preparação de juízes, a Esmagis disponibilizará profissionais competentes e renomados para ministrar as aulas. Na parte teórica, estão previstas aulas na área cível, criminal, juizados especiais cíveis e criminais, juizado da infância e adolescência, sentença, audiências (cível e criminal), área eleitoral, organização judiciária, deontologia (estudo dos princípios, fundamentos e sistemas de moral), português, psicologia, direção de foro, atividade correicional do juiz, direitos do magistrado e o juiz na sociedade.

Curiosidade - No último concurso para ingresso na magistratura, dos sete aprovados cinco eram mulheres. O resultado final dessa vez apontou um fato, no mínimo, curioso. Dos 13 aprovados, 10 são do sexo masculino. Contudo, não se pode afirmar que esse fator aponte um retorno a antiga tendência: a maior parte dos aprovados nos concursos para juízes é composta de homens.

Dos 25 desembargadores que compõem o Tribunal de Justiça de MS, apenas as desembargadoras Tânia Garcia de Freitas Borges e Marilza Lúcia Fortes representam a mulher em tão alto posto. Atualmente, o quadro do Judiciário de MS registra 158 juízes e destes, 40 ou 25,41% são compostos pela presença feminina.



Fonte: Redação Tv Morena

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)