Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TJMS cria solução caseira de terminais

TJMS - 06 de setembro de 2011 - 11:15

Por meio de uma solução caseira, o Tribunal de Justiça está implantado no Estado 32 novos terminais de auto atendimento, onde advogados e partes podem consultar o andamento de seus processos. A região sul do Estado já recebeu os equipamentos e até outubro os terminais estarão distribuídos nas demais comarcas.

A iniciativa da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) foi reduzir o custo dos terminais chamados Tótens, que giram em torno de 15 mil reais e optar por uma opção bem mais em conta, entre 2 e 3 mil reais cada um. Foram reaproveitados computadores do próprio judiciário e acoplados num móvel produzido pela Secretaria de Bens e Serviços e adesivado com material produzido pelo Departamento de Relações Públicas.

O resultado do maquinário não deixa nada a desejar em comparação ao Tóten original que, além de ser um equipamento caro, gera gastos com manutenção, uma vez que ela somente pode ser feita pelo fornecedor. Com o modelo desenvolvido pelo Tribunal, extingue-se também este gasto, pois os próprios servidores do TJ fazem os reparos necessários dos terminais.

Os tótens trazem agilidade nas consultas e o jurisdicionado pode buscar informações pelo número do processo, nome da parte, número da OAB, nome do advogado, além de ser permitido imprimir o extrato da consulta realizada.

Além da região sul do Estado, na próxima semana está programada a entrega dos Tótens nas Comarcas de Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Brasilândia, Inocência e Chapadão do Sul. E até o início de outubro serão distribuídos terminais em Rio Negro, Rio Verde, Sonora, Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Anastácio, Nioaque, Bela Vista, Porto Murtinho e Bandeirantes.

Autoria do Texto:Assessoria de Imprensa Comentario:

SIGA-NOS NO Google News