Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TJMS convida OAB para engajar a Semana de Conciliação

TJMS - 15 de outubro de 2007 - 20:47

Hoje (15) pela manhã, o coordenador da Semana da Conciliação do Judiciário Estadual, o juiz Dr. Fernando Paes de Campos foi à Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, para oficialmente convidar os advogados do Estado a se engajarem no evento. Segundo Dr. Fernando, os advogados contribuirão orientando os clientes para as vantagens da conciliação e lembrou que as partes devem chegar à audiência com o espírito de conciliação.

Ainda conforme o Dr. Fernando, haverá o contato com seguradoras, bancos, financeiras, concessionárias de água, luz e telefone, convidando-as para um esforço em favor da conciliação em seus processos.

O foco será nas varas cíveis que versem sobre direito patrimonial e sobre questões de família e da infância e juventude. Se realizado o acordo, será este homologado, constituindo-se título executivo judicial para todos os efeitos legais.

A efetiva participação da Seccional foi assegurada pelo presidente da OAB/MS, Fábio Trad, que ressaltou o espírito de litigiosidade como um dos grandes responsáveis pela morosidade.

Também participaram da reunião na OAB/MS, a vice-presidente da instituição, Kátia Cardoso; a secretária-geral adjunta, Sílvia Regina de Matos Nascimento; a diretora tesoureira, Leny Ourives; e outros advogados.

Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Social

SIGA-NOS NO Google News