Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

Últimas Notícias

15/10/2007 20:47

TJMS convida OAB para engajar a Semana de Conciliação

TJMS

Hoje (15) pela manhã, o coordenador da Semana da Conciliação do Judiciário Estadual, o juiz Dr. Fernando Paes de Campos foi à Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, para oficialmente convidar os advogados do Estado a se engajarem no evento. Segundo Dr. Fernando, os advogados contribuirão orientando os clientes para as vantagens da conciliação e lembrou que as partes devem chegar à audiência com o espírito de conciliação.

Ainda conforme o Dr. Fernando, haverá o contato com seguradoras, bancos, financeiras, concessionárias de água, luz e telefone, convidando-as para um esforço em favor da conciliação em seus processos.

O foco será nas varas cíveis que versem sobre direito patrimonial e sobre questões de família e da infância e juventude. Se realizado o acordo, será este homologado, constituindo-se título executivo judicial para todos os efeitos legais.

A efetiva participação da Seccional foi assegurada pelo presidente da OAB/MS, Fábio Trad, que ressaltou o espírito de litigiosidade como um dos grandes responsáveis pela morosidade.

Também participaram da reunião na OAB/MS, a vice-presidente da instituição, Kátia Cardoso; a secretária-geral adjunta, Sílvia Regina de Matos Nascimento; a diretora tesoureira, Leny Ourives; e outros advogados.

Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Social

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Junho de 2018
Domingo, 17 de Junho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
06:50
Dia de Sorte
Sábado, 16 de Junho de 2018
14:39
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)