Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/04/2012 09:10

TJMS concede pedido de desaforamento de Costa Rica

TJMS

Foi deferido pelos desembargadores da Seção Criminal o pedido de desaforamento nº 2012.005900-0, que tem como requerente o juiz da 1ª Vara de Costa Rica, objetivando o deslocamento para o Tribunal do Júri da Comarca de Campo Grande o julgamento dos réus H.C.S. e O.J.A.J, pronunciados pela suposta prática de crimes de homicídio triplamente qualificado, na forma tentada.

Consta dos autos que H.C.S. teria sido contratado por O.J.A.J. para matar R.B.F. como forma de queima de arquivo, no crime que vitimou um advogado em Costa Rica. O crime aconteceu no dia 15 de abril de 2010, por volta das 21h30, na Lanchonete do Gaúcho, naquela cidade.

Os réus foram pronunciados no art. 121, parágrafo 2º, incisos I, IV e V combinado com art. 14, inciso II (homicídio triplamente qualificado na forma tentada, mediante promessa de recompensa, recurso que dificultou a defesa da vítima e para assegurar a execução, ocultação, impunidade ou vantagem de outro crime).

O crime ocasionou forte repercussão local, pois supostamente envolve uma tentativa de “queima de arquivo”. O pedido de desaforamento também foi feito pela necessidade de se resguardar a ordem pública e a própria imparcialidade do júri.

O relator do processo, Des. Romero Osme Dias Lopes, acolheu o pedido de desaforamento acompanhando o parecer da Procuradoria-Geral de Justiça. Os demais desembargadores acompanharam o voto.
Autoria do Texto:
Secretaria de Comunicação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)