Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/12/2011 17:45

TJMS concede liberdade a acusado de tráfico

TJMS

Por unanimidade, os desembargadores da 1ª Turma Criminal concederam a ordem de Habeas Corpus de nº 2011.033893-4, impetrado em favor de W.P.G. contra ato do juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Campo Grande, que havia indeferido seu pedido de revogação da prisão preventiva por tráfico de entorpecentes. A Procuradoria-Geral de Justiça opinou pela denegação da ordem.

Em sustentação oral, a defesa de W.P.G. declarou que o paciente realmente estava com o pacote da droga em sua casa, mas que não conhecia seu conteúdo, pois a quantia de 40 gramas de cocaína estava envolvida em uma sacola plástica e teria sido-lhe entregue por um vizinho, que pediu que a guardasse, o qual, inocentemente o fez sem questionamento. Horas depois teria sido abordado em sua casa por policiais militares.

O juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Campo Grande anteriormente indeferiu o pedido de revogação da prisão preventiva por entender que a manutenção da prisão garantiria a ordem pública, em razão da gravidade do delito.

O Des. João Carlos Brandes Garcia, relator dos autos, em seu voto alegou que a garantia da ordem pública, a conveniência da instrução criminal e a aplicação da lei penal não estavam ameaçadas e que o paciente, por ser primário, sem antecedentes, possuir residência fixa e emprego lícito deveria responder ao processo em liberdade.

“Concedo a ordem, mediante o compromisso de comparecimento de W.P.G. a todos os atos processuais. É como voto”, disse o relator.

Autoria do Texto:Assessoria de Imprensa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)