Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/07/2016 08:15

TJMS aprova projeto que quer implantar comarcas em todo o Estado

Midiamax

Desembargadores do órgão especial do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) aprovaram por unanimidade nesta quarta-feira (6), projeto que prevê a criação de comarcas em todos os municípios do Estado. Também foram aprovadas propostas para a criação da Vara de Justiça Itinerante Estadual e da Vara de Execução Penal Estadual. As proposições serão encaminhadas para a Assembleia Legislativa para apreciação dos deputados.

Além de atender a população, a aprovação atende inúmeras solicitações da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Mato Grosso do Sul, das Subseções do interior da Ordem, de diversas bancadas da Assembleia Legislativa e de prefeitos do interior, que pleiteiam criação de comarcas e ampliação de varas.

Nas novas comarcas, que ainda estarão sem o prédio do Fórum, a população será atendida pela Vara de Justiça Itinerante Estadual, que funcionará na Carreta da Justiça, um serviço móvel que levará a justiça de primeiro grau a estas cidades.

Atualmente, o Poder Judiciário de MS conta com 54 comarcas instaladas nos 79 municípios do Estado. A nova legislação tem o objetivo de levar a justiça a todas as regiões, marcando presença do Poder Judiciário nas cidades, o que garantirá o direito constitucional ao pleno acesso à justiça e contribuirá para a segurança pública, principalmente nos municípios de

Os investimentos na Carreta da Justiça já foram feitos, tudo dentro do orçamento do Judiciário. O veículo é equipado com computadores, mobiliário e toda estrutura necessária para funcionar como um fórum volante. Além disto, o cavalo mecânico da carreta está cedido ao Judiciário, por meio de acautelamento, o que diminuiu o gasto com o projeto.

Pelo projeto, a Carreta da Justiça fará uma programação em determinada cidade, com ampla divulgação pelos meios de comunicação, e o Judiciário ficará de 10 a 15 dias atendendo as demandas daquela comunidade.

Além das novas comarcas e da Vara da Justiça Itinerante do Interior, que funcionará com a Carreta da Justiça, foi votado e aprovado a criação da Vara de Execução Penal do Interior, que será centralizada na Capital e funcionará com mais de um juiz analisando a execução de pena em todo o MS. A proposta dá uniformidade de tratamento e de procedimentos, garantindo o direito a ressocialização do apenado.

O projetos serão encaminhados, imediatamente, para votação em plenário na Assembleia Legislativa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)