Cassilândia, Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

17/07/2018 10:40

TJMS adquire novo software contra spams e vírus em seus sistemas

Campo Grande News

Em tempos de fake News e vazamentos que expõem informações de milhares de usuários, o Tribunal de Justiça de MS também decidiu reforçar a segurança de seu sistema na rede. O antivírus Kaspersky, um dos mais populares e seguros pelo mundo foi instalado em mais de cinco mil estações do judiciário, durante todo o mês de junho.

A expectativa da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) com a migração é ter um maior controle na prevenção e identificação malwares – termo utilizado para definir vários tipos de ameaças virtuais como vírus, worms, trojan e ransoware – já conhecidos e até mesmo os que ainda não existem (cerca de 220 mil novos malwares são criados por dia).

Vale ressaltar as ameaças do tipo ramsonware, um dos ataques mais conhecidos em 2017, por meio do vírus WannaCrypt, também conhecido como WannaCry, um malware (vírus) que bloqueava os arquivos pessoais como forma de sequestro e exigia um resgate em bitcoins (moedas virtuais). O antivírus foi adquirido com um custo 75% menor do que a solução anterior.

Em janeiro deste ano, a equipe da Coordenadoria de Segurança da Informação da STI também migrou a solução anti-spam, que protege o PJMS de ameaças que chegam pelo e-mail institucional.

A nova solução de anti-spam, chamada de HSC Mail Inspector, é uma solução nacional e está amplamente difundida no mercado, sendo a solução de anti-spam de vários órgãos públicos do Brasil. O custo de aquisição dessa ferramenta também foi reduzido e, comparando com a solução de anti-spam anterior, a economia para os cofres do PJMS foi de 50% com esse contrato.

Essas duas ferramentas, somadas a diversas outras gerenciadas pela Coordenadoria de Segurança da Informação, como Firewall, IPS (Sistema de detecção e prevenção de intrusão) e ainda o backup, visam prover segurança nas milhares de transações digitais que os usuários dos serviços de TI do PJMS executam todos os dias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 12 de Dezembro de 2018
Terça, 11 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 10 de Dezembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)