Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/05/2009 18:13

TJMS abre inscrições para remoção/promoção de juízes

TJMS

Está publicada no Diário da Justiça (DJ) desta terça-feira (19) ata da reunião do Conselho Superior da Magistratura (CSM) sobre a revogação de liminar pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que impedia a permuta de magistrados entre varas da Capital.

Tornada sem efeito a liminar, não há restrições para movimentação na carreira dos juízes da comarca de Campo Grande, preenchendo-se as vagas abertas. Assim, os magistrados Cíntia Xavier Letteriello Medeiros, Denize de Barros Dódero Rodrigues, Ricardo Gomes Façanha e César Castilho Marques assumem como titulares, respectivamente, na 2ª Vara de Família, 18ª Vara Cível Virtual, 19ª Vara Cível Virtual e 20ª Vara Cível Virtual.

O DJ traz também editais informando a possibilidade de promoção. Assim, os juízes de entrância especial podem se candidatar à vaga de juiz de Direito Auxiliar da Capital e os juízes de segunda entrância podem se inscrever para promoção pelo critério de antiguidade. Não havendo candidato à remoção, serão julgados os pedidos de promoção.

Em outro edital estão as vagas para juízes de entrância especial interessados em remoção para a 17ª Vara Virtual em Campo Grande. O CSM receberá os pedidos dos juízes de segunda entrância que pretendem a promoção por merecimento e, não havendo candidato à remoção, serão julgados os pedidos de promoção.

Os juízes de entrância especial também podem se candidatar à remoção para a 4ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos de Campo Grande e os juízes de segunda entrância podem se candidatar à promoção por antiguidade. Não havendo candidato à remoção, serão julgados os pedidos de promoção.

Os juízes interessados em movimentação na carreira em comarcas do interior também terão oportunidade, já que há um edital para os magistrados de segunda entrância que visam remoção para a 2ª Vara da comarca de Ivinhema. Nesta caso, os juízes de primeira entrância podem se candidatar à promoção por merecimento. Não havendo candidato à remoção, serão julgados os pedidos de promoção.

Autoria do Texto:Departamento de Jornalismo / TJMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)