Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/04/2009 09:11

TJGO expede normas sobre precatórios

TJGO

Por meio da Instrução Normativa nº 01/2009, o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Paulo Teles, regulamentou, no âmbito do Tribunal, o procedimento para atualização monetária dos precatórios. O ato visa adequar os cálculos desses atos à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que consolidou o entendimento de não serem devidos juros de mora entre a data limite para inclusão do precatório no orçamento das entidades de direito público e o final do exercício seguinte. Com isso, dependendo da data de autuação, haverá precatório com até 18 meses sem o cômputo de juros moratórios.

O artigo 3º da Instrução estabelece que os precatórios que foram objeto de sequestro de parcelas vencidas serão recalculados para adequação à metodologia determinada e, caso sejam apuradas diferenças a maior ou a menor, elas serão deduzidas ou acrescidas nas prestações a vencer ou não quitadas. Já foi solicitada a adaptação do software de cálculos da Divisão de Cálculos e Orçamento para a revisão das contas dos precatórios e a aceleração dos pedidos de sequestro em tramitação.

Texto: Patrícia Papini

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)