Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TJD tira 6 pontos do Coxim, que dá adeus ao Estadual

Humberto Marques e Alessandro Perin/Campo Grande News - 07 de junho de 2007 - 07:05

Em reunião na noite desta quarta-feira (6 de junho) no Hotel Jandaia, em Campo Grande, o Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul decidiu que o Clube Atlético Coxim perderá seis pontos conquistados no Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, devido a irregularidade na escalação de jogadores em dois jogos da Série A. Com isso, o time da região norte cai de 38 para 32 pontos, passando da segunda para a quinta posição do torneio, e está fora das semifinais do Estadual. A vaga passa para o Operário – que sobe da quinta para a quarta colocação na tabela.

O Coxim foi acusado de escalar irregularmente o jogador Enismar de Oliveira Pio. Ele teria usado o nome de Rosenildo Marques da Silva, que estava machucado, em duas partidas: no dia 17 de maio, contra o Paranaibense, e em 20 do mesmo mês, quando o Coxim enfrentou UMJ EC de Bonito. As duas partidas foram vencidas pelo Coxim, rendendo-lhe seis pontos na cassificação. Dentro das regras do TJD, o time seria penalizado com a perda do dobro de pontos conquistados nos confrontos onde fossem constatadas irregularidades.

Em entrevista ao Campo Grande News o secretário do TJD, Godofredo Barbosa Neto, informou que a perda de seis pontos se deu porque só havia imagens do jogo contra o UMJ EC, onde a troca dos jogadores foi constatada. Enismar Pio, Rosenildo Silva e o capitão do Coxim, Márcio Machado, foram suspensos pelo TJD por 180 dias. Já o técnico do time, Amarildo de Carvalho, foi absolvido.

Os atletas envolvidos, assim como o técnico, a direção do Coxim e até mesmo o prefeito coxinense, Moacir Kohl, acompanharam o julgamento. A decisão poderá ser contestada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

SIGA-NOS NO Google News