Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

07/06/2007 07:05

TJD tira 6 pontos do Coxim, que dá adeus ao Estadual

Humberto Marques e Alessandro Perin/Campo Grande News

Em reunião na noite desta quarta-feira (6 de junho) no Hotel Jandaia, em Campo Grande, o Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul decidiu que o Clube Atlético Coxim perderá seis pontos conquistados no Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, devido a irregularidade na escalação de jogadores em dois jogos da Série A. Com isso, o time da região norte cai de 38 para 32 pontos, passando da segunda para a quinta posição do torneio, e está fora das semifinais do Estadual. A vaga passa para o Operário – que sobe da quinta para a quarta colocação na tabela.

O Coxim foi acusado de escalar irregularmente o jogador Enismar de Oliveira Pio. Ele teria usado o nome de Rosenildo Marques da Silva, que estava machucado, em duas partidas: no dia 17 de maio, contra o Paranaibense, e em 20 do mesmo mês, quando o Coxim enfrentou UMJ EC de Bonito. As duas partidas foram vencidas pelo Coxim, rendendo-lhe seis pontos na cassificação. Dentro das regras do TJD, o time seria penalizado com a perda do dobro de pontos conquistados nos confrontos onde fossem constatadas irregularidades.

Em entrevista ao Campo Grande News o secretário do TJD, Godofredo Barbosa Neto, informou que a perda de seis pontos se deu porque só havia imagens do jogo contra o UMJ EC, onde a troca dos jogadores foi constatada. Enismar Pio, Rosenildo Silva e o capitão do Coxim, Márcio Machado, foram suspensos pelo TJD por 180 dias. Já o técnico do time, Amarildo de Carvalho, foi absolvido.

Os atletas envolvidos, assim como o técnico, a direção do Coxim e até mesmo o prefeito coxinense, Moacir Kohl, acompanharam o julgamento. A decisão poderá ser contestada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
06:20
Libertadores da América
Quarta, 20 de Setembro de 2017
21:22
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)