Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/06/2007 07:05

TJD tira 6 pontos do Coxim, que dá adeus ao Estadual

Humberto Marques e Alessandro Perin/Campo Grande News

Em reunião na noite desta quarta-feira (6 de junho) no Hotel Jandaia, em Campo Grande, o Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul decidiu que o Clube Atlético Coxim perderá seis pontos conquistados no Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, devido a irregularidade na escalação de jogadores em dois jogos da Série A. Com isso, o time da região norte cai de 38 para 32 pontos, passando da segunda para a quinta posição do torneio, e está fora das semifinais do Estadual. A vaga passa para o Operário – que sobe da quinta para a quarta colocação na tabela.

O Coxim foi acusado de escalar irregularmente o jogador Enismar de Oliveira Pio. Ele teria usado o nome de Rosenildo Marques da Silva, que estava machucado, em duas partidas: no dia 17 de maio, contra o Paranaibense, e em 20 do mesmo mês, quando o Coxim enfrentou UMJ EC de Bonito. As duas partidas foram vencidas pelo Coxim, rendendo-lhe seis pontos na cassificação. Dentro das regras do TJD, o time seria penalizado com a perda do dobro de pontos conquistados nos confrontos onde fossem constatadas irregularidades.

Em entrevista ao Campo Grande News o secretário do TJD, Godofredo Barbosa Neto, informou que a perda de seis pontos se deu porque só havia imagens do jogo contra o UMJ EC, onde a troca dos jogadores foi constatada. Enismar Pio, Rosenildo Silva e o capitão do Coxim, Márcio Machado, foram suspensos pelo TJD por 180 dias. Já o técnico do time, Amarildo de Carvalho, foi absolvido.

Os atletas envolvidos, assim como o técnico, a direção do Coxim e até mesmo o prefeito coxinense, Moacir Kohl, acompanharam o julgamento. A decisão poderá ser contestada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)