Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/05/2015 10:35

TJD-SP concede efeito suspensivo para Dudu

Gazeta Esportiva

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) concedeu efeito suspensivo a Dudu, mas de forma pouco usual. Punido com gancho de 180 dias, o atacante será desfalque nas três próximas partidas mesmo com o recurso do Palmeiras sendo acatado.

O TJD-SP definiu que a contratação mais cara entre as 21 feitas pelo Palmeiras no ano precisará cumprir, por enquanto, ao menos 15 dias da suspensão, definida na última segunda-feira. Com isso, o jogador fica fora contra o Goiás, neste domingo, e o Corinthians, no dia 31, pelo Brasileiro, e diante do ASA, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Estará livre só a partir do dia 3 – voltaria para enfrentar o Inter, no dia 4, pela liga nacional.

Em despacho, o presidente do Tribunal, Mauro Marcelo de Lima e Silva, disse se basear no artigo 53 da Lei Pelé. “O efeito suspensivo concedido, no caso concreto do atleta Dudu, suspende os efeitos da decisão no que exceder os 15 (quinze) dias até o julgamento final do recurso interposto, ou seja, apenado no dia 18/05, o efeito suspensivo terá validade a partir do dia 03/06 do corrente ano”, escreveu.

A decisão causou indignação no Palmeiras. A diretoria avisou que não se manifestará publicamente, mas comenta-se no clube que já há um recurso no TJD-SP para Dudu jogar no domingo. O argumento é de que, mesmo em casos similares neste ano, o efeito suspensivo teve ação imediata para invalidar temporariamente qualquer pena.

O raro efeito suspensivo concedido a Dudu complica Oswaldo de Oliveira, que dava a liberação do atacante como certa. Com isso, o técnico deve escalar Alan Patrick ou manter Robinho no time para usar Valdivia desde o começo diante do Goiás, às 11 horas (de Brasília) de domingo, no Palestra Itália.

Dudu pegou suspensão de 180 dias e um jogo, a ser cumprido no próximo Campeonato Paulista, por ter empurrado o árbitro Guilherme Ceretta de Lima depois de receber o cartão vermelho no segundo jogo da final do Estadual, em 3 de maio, vencida pelo Santos, na Vila Belmiro.


O advogado do Palmeiras, André Sica, deixou a sessão da noite de segunda-feira prometendo recorrer da decisão. Para livrar Dudu dos seis meses de suspensão, o clube conta com um julgamento no Pleno do TJD-SP e ainda pode apelar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)