Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TJD muda regra para desempate no Estadual

Marta Ferreira/Campo Grande News - 10 de junho de 2006 - 14:18

O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de Mato Grosso do Sul acatou o mandado do Cene (Centro Esportivo Nova Esperança) que questionava o critério de desempate para a semifinal do Campeonato Estadual, considerado confuso. O presidente do Tribunal, Riad Saddi, informou que pela decisão do TJD, como critério de desempate, serão consideradas as campanhas dos clubes durante toda a competição.

O regulamento, segundo a interpretação do Tribunal, não deixava claro todos os critérios de avaliação das campanhas dos clubes. A única regra especificada era em relação aos cartões vermelhos e amarelos, que, conforme o texto, seriam considerados em todo o campeonato.

Por conta disso, o Cene impetrou um mandado de garantia preventivo no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva). O Cene, que liderou o Estadual durante toda a 1ª fase, havia se sentido prejudicado. A equipe precisa agora apenas de uma vitória simples (por um gol de diferença) sobre a Serc (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão) no jogo de volta, neste domingo, para chegar à final. A partida está marcada para as 15 horas de domingo no estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande.

O entendimento da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, divulgado em nota no site da entidade, era de que para as partidas da semifinal os critérios de desempate não levariam em conta os resultados da primeira fase. O desempate, então, poderia ficar a cargo do padrão disciplinar: quantidade de cartões vermelhos recebidos durante toda a competição e, caso o empate persista, o menor número de cartões amarelos recebidos. Isto obrigaria o Cene a jogar por uma vitória com dois gols de diferença para chegar à final, sem depender do critério disciplinar.

Os jogos da semifinal deste domingo valem vagas na Copa do Brasil. Campeão e o vice do Estadual de Futebol série A conquistam vaga na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro de Futebol da Série C.

Para o jogo entre CAC (Coxim Atlético Clube) e Águia Negra nada muda. O Coxim teve campanha mais positiva, melhor padrão disciplinar e tem a vantagem do empate. CAC e Águia Negra jogam no domingo, às 15 horas, no estádio André Borges, em Coxim. No último confronto, os dois times empataram sem gols.

SIGA-NOS NO Google News