Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TJD afasta atleta do Pantanal dos gramados por 8 meses

Humberto Marques/Campo Grande News - 19 de abril de 2008 - 20:11

O atleta Valdeci José da Silva, do Pantanal de Ladário, foi punido com suspensão de 240 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul, durante julgamento realizado nesta semana referente a jogos da Série A do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol. Ele foi condenado pelo artigo 252 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – ofensa moral ao árbitro e seus auxiliares.

Valdeci foi acusado de ameaçar o árbitro José Carlos de Oliveira antes mesmo do início do confronto entre Pantanal e Corumbaense. Após ser expulso, ele investiu contra o juiz, sendo necessária intervenção da Polícia Militar. Levado a julgamento, ele acabou recebendo gancho de oito meses.

Outros sete jogadores foram punidos pelo TJD, porém, com penas mais “suaves”. Três deles são do Aquidauanense: Edvaldo Pereira da Silva foi suspenso por três partidas por jogada violenta ou hostil, mesma acusação que afastará Alex Alves Ferreira dos gramados por duas partidas. Eduardo Pereira Paiva também está suspenso por dois jogos, mas por reclamação usando gestos e palavras obscenos contra árbitros ou seus auxiliares.

Dois jogadores do Sete de Setembro de Dourados também foram suspensos. Ademir de Souza foi acusado de jogada violenta, sendo afastado dos campos por dois jogos; enquanto Eliano Ferreira da Silva ficará de fora de três partidas por reclamação. Por jogada violenta, Elio de Souza Santos, do Naviraiense, recebeu afastamento de três jogos. E por hostilidade contra adversário, Kênio de Amorim Campo, do Águia Negra, foi punido com dois jogos. Todas as sentenças podem ser contestadas.

SIGA-NOS NO Google News