Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/02/2006 07:36

TJ:Continuam abertas inscrições para curso complementar

TJ/MS

Com a edição da Emenda Constitucional nº 45, em dezembro de 2004, alguns artigos da Constituição Federal foram alterados e dentre eles o de nº 93, que dispõe sobre o ingresso na magistratura. A partir da norma, os interessados em tornarem-se magistrados precisam ser bacharéis em Direito com, no mínimo, três anos de atividade jurídica. Para auxiliar quem já estava na metade do caminho, a Esmagis está oferecendo um curso complementar de preparação à magistratura.

Importante lembrar que o Conselho Nacional de Justiça, também criado pela EC nº 45, editou resolução no dia 31 de janeiro de 2006 regulamentando os critérios de atividade jurídica para a inscrição em concurso público de ingresso na carreira da magistratura nacional e, de acordo com o proposto pelo CNJ, serão admitidos como período de atividade jurídica os cursos de pós-graduação na área jurídica reconhecidos pelas Escolas Nacionais de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados.

As matrículas ainda estão abertas e as matérias a serem ministradas durante o curso são Língua Portuguesa, Bio-Direito, Conhecimentos Gerais (Brasil e MS), Técnicas da Judicatura (teoria e prática da sentença). O curso acontecerá de 1° de março a 14 de julho de 2006, das 19h15m às 22h30m. Mais informações: 3384-1940.

Autoria do texto: Marília Capellini

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)