Cassilândia, Quinta-feira, 27 de Abril de 2017

Últimas Notícias

06/02/2006 07:36

TJ:Continuam abertas inscrições para curso complementar

TJ/MS

Com a edição da Emenda Constitucional nº 45, em dezembro de 2004, alguns artigos da Constituição Federal foram alterados e dentre eles o de nº 93, que dispõe sobre o ingresso na magistratura. A partir da norma, os interessados em tornarem-se magistrados precisam ser bacharéis em Direito com, no mínimo, três anos de atividade jurídica. Para auxiliar quem já estava na metade do caminho, a Esmagis está oferecendo um curso complementar de preparação à magistratura.

Importante lembrar que o Conselho Nacional de Justiça, também criado pela EC nº 45, editou resolução no dia 31 de janeiro de 2006 regulamentando os critérios de atividade jurídica para a inscrição em concurso público de ingresso na carreira da magistratura nacional e, de acordo com o proposto pelo CNJ, serão admitidos como período de atividade jurídica os cursos de pós-graduação na área jurídica reconhecidos pelas Escolas Nacionais de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados.

As matrículas ainda estão abertas e as matérias a serem ministradas durante o curso são Língua Portuguesa, Bio-Direito, Conhecimentos Gerais (Brasil e MS), Técnicas da Judicatura (teoria e prática da sentença). O curso acontecerá de 1° de março a 14 de julho de 2006, das 19h15m às 22h30m. Mais informações: 3384-1940.

Autoria do texto: Marília Capellini

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 27 de Abril de 2017
06:20
Copa do Brasil
06:11
Loteria
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)