Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TJ/GO abre seleção para 500 vagas de estágio

TJ/GO - 10 de fevereiro de 2013 - 09:26

Estão abertas as inscrições de processo seletivo para preenchimento imediato de 500 vagas de estágio em todo o Estado. A informação é da diretora de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Márcia Bezerra Maya Faiad, que se reuniu na manhã desta sexta-feira (8) com representantes do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). As inscrições podem ser feitas até o dia 03 de março, aqui.

A prova será realizada no dia 17 de março e as oportunidades se destinam a estudantes dos cursos de administração, arquitetura, ciências contábeis, design gráfico, direito, enfermagem, engenharia ambiental/gestão ambiental, engenharia civil, engenharia elétrica, fisioterapia, história, informática, jornalismo, pedagogia, psicologia, publicidade, serviço social e telecomunicações.

O TJGO oferece bolsa-auxílio e auxílio-transporte, conforme determina a Lei de Estágio. O edital assegura, ainda, reserva de 10% das vagas a pessoas com deficiência, em respeito ao artigo 17, § 5º, da Lei nº 11.788/2008. Márcia Faiad lembra que o aluno deve estar devidamente matriculado e dentro do período exigido pelo edital de cada curso. “Desde 2009 estamos com essa parceria, que veio para facilitar todo o processo de seleção do Tribunal goiano”, destacou.

Oportunidade

Valéria Martins Rodrigues, assistente de secretária da Diretoria de Recursos Humanos, estagiou por dois anos no TJGO e foi, recentemente, contratada pelo próprio órgão. “Na época do estágio tive a oportunidade de colocar em prática o que aprendi na faculdade. Me dediquei ao máximo e hoje estou empregada”, ressaltou.

Para Guilherme Rosa, supervisor do CIEE Goiás, o estágio é oportunidade do jovem mostrar o seu potencial e aprender. Segundo ele, o momento, além de auxiliar o estudante com boas experiências, ajuda o TJGO no desempenho das atividades. Também participaram da reunião Flávia Osório da Silva, diretora da Divisão de Desenvolvimento Humano (DDH); Virgínia Figueiredo, assessora-auxiliar da DRH e Claudio Rodrigo de Oliveira, gerente regional do Centro-Oeste do CIEE.

(Texto: Arianne Lopes – Foto: Hernany César / Centro de Comunicação Social do TJGO)

SIGA-NOS NO Google News