Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/02/2008 08:54

TJ volta a garantir matrícula sem conclusão de curso

TJGO

A exemplo de várias decisões anteriores, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) voltou a manifestar entendimento de que instituição de curso superior deve efetuar matrícula de estudante que foi aprovado em vestibular sem ter concluído o ensino médio. No dia 1º, o desembargador Abrão Rodrigues Faria, em decisão singular, concedeu liminar à estudante Grasiela Karine da Rocha de Souza Valadão, representada pelo advogado Leandro Borba Ferreira, garantindo-lhe o direito de matricular-se no curso de Direito da Universidade Católica de Goiás (UCG), mesmo sem terminar o 2º grau. Ao suspender decisão do juízo da 10ª Vara Cível de Goiânia, que havia negado o pedido da estudante, o magistrado entendeu estarem presentes indícios essenciais para a concessão da medida como a fumaça do bom direito, em razão da sua aprovação no exame seletivo e, ainda, do perigo de dano irreparável, uma vez que a aluna poderia perder a vaga.

Em suas argumentações, a autora alegou que foi bem classificada no vestibular, aprovada em 17º lugar, e afirmou que no edital publicado no site da UCG não havia a exigência de apresentação antecipada de documento que comprovasse a conclusão de ensino médio. Sustentou também que caso a medida não fosse deferida sofreria graves prejuízos, pois além de ter criado grande expectativa em torno de sua aprovação, também teve gastos consideráveis com o pagamento de inscrição e preparação em escolas particulares. (Myrelle Motta)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)