Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/06/2007 18:25

TJ tem uma semana para informar CNJ sobre concurso

Maristela Brunetto/Campo Grande News

Notificado em 25 de maio sobre a decisão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o TJ/MS (Tribunal de Justiça) tem ainda uma semana para responder sobre a realização de concurso. A determinação do conselho decorre da decisão proferida em maio anulando o preenchimento de vagas de tabeliães em cartórios sem concurso público.

O TJ ainda não respondeu ao Conselho. A notificação chegou ao presidente da corte, desembargador João Carlos Brandes Garcia. O TJ alega que vai esperar a análise de recurso apresentado pelos afastados. Seriam cerca de 40 pessoas, conforme a Anoreg (entidade que representa os notários ou tabeliães).

A entidade defende os afastados, alegando que o CNJ não poderia, segundo seu regimento, anular decisões proferidas há mais de cinco anos, mesmo que irregulares. O conselheiro do CNJ que elaborou o voto, Paulo Lobo, argumentou que ato que afrontou norma constitucional não tem prazo de prescriçãopara ser contestado.

A última vez que o TJ fez concurso foi no final de 2005, quando foram selecionadas 18 pessoas, empossadas no ano passado. Havia dez anos que as vagas não eram preenchidas. O trabalho dos cartórios é dar fé pública a documentos e escriturar registros públicos, como de propriedade de imóveis.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)